Em jogo fraco, Olympique marca no fim e aumenta jejum da Inter

Ganês André Ayew (à esq.) celebra gol marcado aos 48min do segundo tempo em Marselha. Foto: Reuters

Ganês André Ayew (à esq.) celebra gol marcado aos 48min do segundo tempo em Marselha

Seja no Campeonato Italiano, na Copa da Itália ou na Liga dos Campeões, a Inter de Milão não sabe mais o que é vencer em 2012. Nesta quarta-feira, a equipe até começou melhor o jogo válido pelas oitavas de final da competição europeia contra o Olympique de Marselha, na França, mas não conseguiu marcar. No fim, ainda foi castigada com um gol de André Ayew nos acréscimos, que deixou os mandantes em vantagem no confronto.

Com o êxito por 1 a 0, o Marselha pode até perder por um gol na partida de volta, desde que balance as redes adversárias, que estará classificado às quartas de final da Liga dos Campeões. O reencontro entre os rivais ocorrerá em 13 de março, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O confronto nesta quarta no Estádio Velodrome foi fraco e tinha poucas chances de gol até os 34min do segundo tempo. Foi quando Ayew começou a incomodar a defesa da Inter e, após dois levantamentos na grande área, levou a melhor pelo alto e assustou o goleiro brasileiro Júlio César.

Aos 48min do segundo tempo, o meia-atacante ganês, filho de Abedi Pelé, insistiu novamente e foi recompensado. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou a bobeada da zaga para marcar de cabeça. Foi o último lance da partida, visto que o cronômetro já apontava o último dos três minutos de acréscimos que haviam sido assinalados pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.

O resultado manteve a má fase da Inter no ano. A última vitória dos comandados do técnico Claudio Ranieri foi em 22 de janeiro, por 2 a 1 sobre a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Desde então, perdeu quatro vezes e empatou uma na competição, enquanto foi eliminada pelo Napoli na Copa da Itália.

Agora, com a derrota na França, o time já soma sete partidas sem vencer, com seis derrotas. O jejum pode acabar no próximo domingo, quando visita o Napoli pelo Nacional. Em 13 de março, apenas um triunfo por dois gols de diferença sobre o Olympique colocará o clube campeão de 2010 na próxima fase da Liga dos Campeões. Uma vitória por 1 a 0 levará a definição da vaga para a prorrogação.

Comentários