Willian José é punido e fica suspenso contra Guaratinguetá

Willian José brilhou, mas foi expulso no final. Foto: Wagner Carmo/ Vipcomm/Divulgação

Willian José brilhou, mas foi expulso no final

Diante do Paulista de Jundiaí, o atacante Willian José deu um pontapé em um adversário já nos acréscimos do jogo, com placar definido, e foi expulso. Em julgamento realizado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o jogador foi condenado a dois jogos de suspensão e, dessa forma, não estará em campo contra o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O atacante do São Paulo já cumpriu uma partida no empate por 3 a 3 em Bragança Paulista contra o Bragantino, mas retornou na rodada seguinte e marcou um dos gols do novo empate por 3 a 3, em Presidente Prudente, contra o Palmeiras. O departamento jurídico do São Paulo promete buscar efeito suspensivo da punição.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, muito criticado pelo técnico Emerson Leão após a partida, não aliviou na súmula. A suspensão, que poderia ser de quatro a 12 partidas por agressão, foi "aliviada" pelo TJD-SP, que desqualificou essa acusação e mantém o jogador fora por apenas mais uma partida.

Por esse motivo, o São Paulo não poderá, enfim, repetir sua escalação no Campeonato Paulista. Ainda na esperança de contar com o retorno de Lucas, que atua pela Seleção Brasileira diante da Bósnia dois dias antes, Leão esperava fazer como nas primeiras duas rodadas e manter a formação.

O lateral esquerdo Bruno Cortez, inclusive, garantiu que seria muito válido repetir o time diante do Guaratinguetá: "tem uma importância muito grande fazer isso. O time precisa ter equilíbrio e entrosamento, para formar um grupo forte".

No mesmo julgamento desta segunda-feira, os zagueiros João Filipe e Paulo Miranda - expulsos contra Corinthians e Paulista - foram absolvidos das acusações e não terão problemas em entrar em campo no Morumbi.

Comentários