Azarenka joga mal, perde após 26 jogos e cai nas quartas em Miami

Azarenka não conseguiu reagir diante de Bartoli. Foto: Reuters

Azarenka não conseguiu reagir diante de Bartoli

A bielorrussa Victoria Azarenka viu sua série de invencibilidade de 26 jogos chegar ao fim nesta quarta-feira, nas quartas de final do Premier de Miami. Instável, a atual número 1 do mundo foi eliminada pela francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, e viu a rival sétima do ranking avançar à semifinal do torneio.

Azarenka, que estava invicta na temporada, defendia o segundo melhor início de temporada da história da WTA - a melhor pertence à suíça Martina Hingis, que venceu 37 partidas consecutivas em 1997. Nesta quarta, porém, a bielorrussa voltou a mostrar a instabilidade apresentada nas oitavas de final diante da eslovaca Dominika Cibulkova e não conseguiu contra Bartoli.

Azarenka começou a partida devagar e rapidamente viu a francesa alcançar 4/0 no set inaugural do confronto em Miami. A bielorrussa até esboçou uma reação, mas não evitou a vitória de Bartoli por 6/3 na parcial.

A atual líder do ranking da WTA também saiu atrás no segundo set, perdendo seu serviço logo no primeiro game. Azarenka, entretanto, reagiu rapidamente: em seu melhor momento na partida, virou o placar para 3/1 e teve a chance de sacar para fazer 4/1, quando "apagou" novamente. A francesa venceu os cinco games seguintes e ratificou a primeira derrota da bielorrussa em 2012.

Esta foi somente a terceira vitória de Bartoli em 11 jogos com Azarenka, que levou a melhor nos outros oito confrontos - inclusive um este ano, nas quartas de final do WTA de Sidney, na Austrália, em janeiro. A francesa, agora, seguiu adiante na busca por seu primeiro troféu na temporada e enfrentará na semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, que também nesta quarta eliminou a americana Venus Williams.

Enquanto Radwanska e Bartoli definirão uma das finalistas do Premier de Miami, a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki se enfrentarão na outra semifinal do torneio na Flórida.

Comentários