Com final emocionante, U. Católica vence clássico chileno; Defensor é 2º

Olivera (direita) foi o autor do gol da vitória da equipe uruguaia sobre o Chivas. Foto: Reuters

Olivera (direita) foi o autor do gol da vitória da equipe uruguaia sobre o Chivas

Pressionada pelos maus resultados nas três partidas anteriores pela Copa Libertadores, a Universidad Católica conseguiu o primeiro triunfo na competição. No Estádio San Carlos de Apoquindo, a equipe venceu o clássico chileno com a Unión Española por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada.

Precisando do resultado, a U. Católica abriu o marcador aos 8min do primeiro tempo com Ovelar. Já no final da partida, Campos Toro foi expulso e deixou os mandantes com um menos. A Unión Española aproveitou a vantagem numérica em campo e empatou com Villagra aos 41min. Mas dois minutos depois, Gazale garantiu o primeiro triunfo da Universidad.

A vitória não faz a equipe trocar de posição no Grupo 3 da Libertadores, se mantém em 3º lugar, mas agora está com seis pontos, a apenas um do ainda líder Unión Española e da surpresa Bolívar. Com apenas um ponto conquistado, o Junior de Barranquilla já está eliminado da competição.

Em outro duelo desta quarta-feira, o Defensor Sporting assumiu a segunda colocação do Grupo 7 ao derrotar o Chivas por 1 a 0, no Estádio Luis Franzini. Depois de pressionar durante todo o encontro, os uruguaios chegaram a vitória com gol de Olivera aos 26min do segundo tempo.

A vitória coloca o Defensor Sporting na segunda colocação da chave com seis pontos, dois a mais que Deportivo Quito e Chivas. O Vélez Sarsfield ocupa a liderança da chave com nove pontos.

Comentários