Fluminense vence fora, segue 100% e é o primeiro classificado

Rafael Sóbis saiu do banco para decidir o jogo para o Fluminense. Foto: AP

Rafael Sóbis saiu do banco para decidir o jogo para o Fluminense

O Fluminense é o primeiro time classificado para a fase de mata-mata da Copa Libertadores. O time manteve sua perfeita campanha, nesta quinta-feira, ao bater o Zamora por 1 a 0 e seguir com 100% de aproveitamento em quatro jogos do Grupo 4. Dessa forma, alcançou os 12 pontos e não pode mais ser alcançando pelo terceiro lugar, que é o Arsenal-ARG, com três. O Boca Juniors está em segundo, com sete.

A partida começou lenta na Venezuela, já que o Zamora ficou na retranca e o Fluminense desperdiçou as poucas chances que criou no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time carioca partiu melhor para o ataque, pressionou o adversário e conseguiu fazer um gol de falta, com Rafael Sóbis.

O próximo jogo do Grupo 4 acontecerá entre Zamora e Arsenal-ARG na terça-feira, 10 de abril. O Fluminense jogará um dia depois, contra o Boca Juniors, dessa vez no Rio de Janeiro, para tentar assegurar a primeira colocação da chave.

O jogo

O jogo foi na Venezuela, mas parecia no Brasil. Afinal, o Zamora ficou recuado desde o começo e mostrou porque ainda não fez gols nesta Copa Libertadores. O Fluminense dominou a posse de bola durante todo o começo de jogo, mas mostrou lentidão para sair para o ataque.

Só Wellington Nem trouxe velocidade em dois lances na sequência. Primeiro, aos 12min, seu chute foi defendido por Forero. Logo depois, foi lançado na área, tentou o drible, mas caiu e pediu pênalti, não marcado.

O Zamora só lembrou que era mandante aos 23min, quando chegou com perigo pela esquerda. O passe rasteiro foi no pé de Zambrano, mas ele chutou para longe do gol.

O lance foi simbólico para mostrar que o jogo já estava mais aberto, sem tanto domínio do Fluminense, que ainda assim teve nova chance de abrir o placar, após passe incrível de Deco. Mas Fred dominou no peito e chutou para fora, por isso o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

O Fluminense começou o segundo tempo com uma razoável pressão sobre o Zamora, mas falhou nos últimos passes. Uma grande chance só surgiu aos 23min, quando Fred recebeu ótimo passe de Thiago Neves na área, chutou por cima do goleiro e só não abriu o placar porque Rodríguez salvou o time da casa.

O Zamora até quis se animar e equilibrar a partida, mas a tentativa foi frustrada por Rafael Sóbis. Ele, que tinha entrado no lugar de Wellington Nem, cobrou falta da direita com precisão e marcou o primeiro gol do jogo aos 33min do segundo tempo. Foi o bastante para assegurar a vitória do Fluminense.

Comentários