Cavalieri pega pênalti, Fluminense segura Inter e leva decisão ao RJ

Diego Cavalieri defendeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Inter. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance

Diego Cavalieri defendeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Inter

Armado defensivamente e com uma postura cautelosa, o Fluminense conseguiu segurar o Internacional no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, o time das Laranjeiras contou até com uma defesa de pênalti de Diego Cavalieri para empatar por 0 a 0 com o clube colorado e levar a decisão da vaga às quartas para o confronto do dia 10 de maio, no Engenhão.

A igualdade sem gols no Beira-Rio não permite a nenhum time adquirir o favoritismo no duelo nacional por um lugar entre os oito melhores times da Libertadores. Uma igualdade com gols classificará o Inter à próxima etapa, enquanto um novo 0 a 0 levará a decisão aos pênaltis. Quem vencer no Rio de Janeiro seguirá vivo no torneio mais importante do continente.

A grande expectativa pelo confronto da noite desta quarta não atingiu os jogadores de Internacional e Fluminense. Embora contasse com o apoio dos torcedores, o time comandado por Dorival Júnior não exerceu a pressão esperada pelo público. Pelo contrário. Com receio dos contra-ataques puxados pelo meio-campista Deco, o Inter não se expôs e dependeu muito das jogadas individuais do argentino Jesus Dátolo, responsável, principalmente, pelos arremates de fora da área contra a meta de Cavalieri.

Os primeiros 45 minutos mornos provavelmente acabaram refletidos pelos times nos vestiários. Sem criatividade no meio-campo, muito por conta da falta de Oscar na partida desta quarta, o Inter insistiu nas jogadas pelo alto e conseguiu um pênalti logo aos 10min da etapa final, aproveitando uma falta cometida sobre Leandro Damião. Contudo, na cobrança, Dátolo parou no goleiro do Fluminense.

A defesa de Cavalieri simbolizou a postura do Fluminense neste primeiro confronto de oitavas. Muito recuado, o time de Abel Braga se limitou a segurar o Internacional. Em virtude desta postura, na qual até Rafael Sóbis retornava à defesa para acompanhar o lateral Nei, Fred permaneceu isolado a maior parte do jogo, preso entre Rodrigo Moledo e o experiente Índio.

A melhor chance do time das Laranjeiras ocorreu aos 13min, em uma das poucas investidas em velocidade do time de Abel Braga. Sóbis, um dos destaques da partida, avançou pela esquerda, passou pela marcação de Nei e arrematou firme, com precisão. Para azar do atacante, Muriel fez grande defesa e evitou o tento dos cariocas. No último lance do jogo, Jô, que entrou no segundo tempo, acertou a trave e quase deu a vantagem ao Inter.

Satisfeito pelo resultado de igualdade em Porto Alegre, o Fluminense volta a campo no sábado, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, pela decisão da Taça Luiz Penido, em duelo no qual Abel Braga deverá enviar a campo um time reserva. Já o Inter encara no domingo, às 16h, o Grêmio, na decisão da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Terra

Comentários