Cielo vence 50 m borboleta e crava recorde sul-americano

Cesar Cielo quebrou o recorde sul-americano dos 50 m borboleta no Troféu Maria Lenk. Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Cesar Cielo quebrou o recorde sul-americano dos 50 m borboleta no Troféu Maria Lenk

Após vencer os 50 m nado livre na última quarta-feira, César Cielo voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nesta quinta, o nadador triunfou nos 50 m borboleta cravando 22s76, o melhor tempo após a proibição dos trajes tecnológicos, o quarto melhor da história e suficiente para novo recorde sul-americano.

Cielo dominou a disputa, que teve como segundo colocado Nicholas dos Santos, também do Flamengo, apenas três centésimos atrás com 22s79. Em terceiro terminou o nadador francês Frederick Bousquet, que disputa o Maria Lenk contratado pelo EC Pinheiros, com 23s02.

"Foi muito bom o tempo, fiquei muito contente também pelo Nicholas, que quase venceu no final. É sempre um desafio treinar com um cara com ele", apontou Cielo ao Sportv. "Já dá pra pensar no Mundial de Barcelona, no ano que vem, em fazer essa dobradinha também", disse. Os 50 m borboleta não faz parte do programa olímpico.

O brasileiro ainda creditou o bom tempo ao clima adverso na capital fluminense. "O vento acabou ajudando, estava ventando bastante e fez o tempo baixar", apontou o brasileiro. Ele ainda vai disputar os 100 m livre nesta sexta-feira como franco favorito à medalha de ouro.

Terra

Comentários