Heynckes elogia 'classe' de Mourinho após eliminação em casa

O técnico José Mourinho entrou no vestiário do Bayern nesta quarta-feira para dar os parabéns ao time alemão pela classificação para a decisão da Liga dos Campeões contra o Chelsea, no dia 19 de maio, em Munique. O treinador do Bayern, Jupp Heynckes, elogiou a atitude do  português.

- Quero destacar uma atitude de Mourinho, que veio ao nosso vestiário e parabenizou os jogadores e a comissão técnica. Isto é ter classe. Gostaria de agradecê-lo - disse Heynckes.

Heynckes afirmou que, analisando os 120 minutos da partida, pode-se dizer que sua equipe passou com justiça à decisão do torneio. O time bávaro bateu o Real nos pênaltis por 3 a 1, depois de perder no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, em Munique. Na prorrogação, os times empataram sem gols.

- Foi maravilhoso ver como a equipe reagiu. Imediatamente depois do 1 a 0 tivemos uma oportunidade de empatar e depois do 2 a 0 não afrouxamos. Conseguir o que alcançamos no Bernabéu é algo grandioso - exaltou.

Campeão pelo Real em 1997/1998, Jupp Heynckes pode se tornar o quarto técnico a conquistar duas vezes a maior competição de clubes da Europa por duas equipes diferentes, se juntando a José Mourinho (Porto, 2003/04, e Internazionale, 2009/10), Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund, 1996/97 e Bayern de Munique, 2001/02) e Ernst Happel (Feyenoord, 1969/70, e Hamburgo, 1982/83).

Globo Esporte

Comentários