Kanaan tira satisfação com japonês após toque: "estupidez total"

Tony Kanaan se envolveu em acidente durante o warm up no Anhembi. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Tony Kanaan se envolveu em acidente durante o warm up no Anhembi

Um incidente com Takuma Sato no warm-up estragou o início de domingo de Tony Kanaan. Logo depois de perder muito tempo de treino no aquecimento da SP Indy 300 devido a um toque provocado pelo japonês, o brasileiro deixou o seu carro bastante irritado e procurou o adversário para tirar satisfações.

Kanaan, que ocupou a 22ª posição no warm-up, terminou a sessão de aquecimento e deixou os boxes da KV Racing com a cara fechada. Andando de forma apressada, ele se dirigiu rapidamente aos comissários da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Depois, montou em sua scooter e foi até os boxes da Rahal Letterman Lanigan Racing. Lá, falou com Sato.

Já bem mais calmo, Kanaan concedeu entrevista aos jornalistas e falou sobre o assunto. "Claro que ele não fez de propósito, mas é estupidez total. O warm-up é a hora que você mais precisa andar", disse. "Ele bateu tão forte, que o câmbio parou de trocar de marcha. Conseguimos arrumar e parece que está tudo perfeito. Os mecânicos vão ver de novo e se Deus quiser vai dar tudo certo", completou, em referência à corrida, marcada para as 12h30 (de Brasília).

O warm-up aconteceu das 8h30 às 9h e teve pouca participação do companheiro de Rubens Barrichello. Ele experimentava os pneus de chuva na pista molhada do Anhembi quando foi tocado por Sato, que buscou uma ultrapassagem para abrir caminho no fim da reta da Marginal Tietê.

"Vim conversar com o Rubinho para ver o que ele fez no carro dele, porque nem consegui andar", completou Kanaan. Barrichello também comentou sobre o incidente em entrevista, culpando o japonês: "sempre tem um apressado".

Apesar da irritação de Tony, Sato mostrou-se bastante tranquilo. Ainda nos boxes de sua equipe, o japonês atendeu a imprensa brasileira e minimizou qualquer tipo de polêmica. "Nós não conseguimos nos ver. Tinha toneladas de água na reta de trás. Tony estava pelo lado de dentro e o carro simplesmente não parou", disse ele, que ainda relatou a conversa que teve com o piloto da KV: "não falou nada, só queria conversar. Está ok, sem problemas".

Sato largará na 25ª posição da prova deste domingo, enquanto que Kanaan começará no 11º lugar. O brasileiro se beneficiou da punição ao britânico Justin Wilson, cujo carro do time Dale Coyne foi reprovado na inspeção técnica - ele passou, assim, da sétima para a 26ª e última colocação.

    Terra

    Comentários