Puyol define saída de Guardiola como "um golpe" no Barcelona

Puyol lamentou a saída de Guardiola, mas elogiou a ascensão de Tito Vilanova. Foto: Getty Images

Puyol lamentou a saída de Guardiola, mas elogiou a ascensão de Tito Vilanova

Capitão do Barcelona e homem de confiança do técnico Pep Guardiola, o zagueiro Puyol afirmou neste sábado que o anúncio da saída do treinador ao final da temporada foi sentido como "um golpe" pelo elenco. De acordo com o jornal espanhol Marca, Puyol disse que muitos nomes foram cogitados para suceder o comandante, mas que os atletas preferiam a permanência de Guardiola. No entanto, comemorou a nomeação do auxiliar técnico Tito Vilanova, o que representa uma "continuidade do projeto".

O zagueiro afirmou que Tito conhece profundamente o Barcelona e lembrou que trabalha com Guardiola há cinco anos. Portanto, definiu o auxiliar como "a pessoal ideal" para dar sequência ao trabalho do clube catalão. Guardiola anunciou sua saída ao final da temporada depois da eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, derrotado pelo Chelsea, culpando desgaste no cargo.

Apesar do continuísmo na maneira de trabalhar do Barcelona, os espanhóis em geral estão descrentes com o futuro do clube. Em enquete criada pelo jornal El Mundo, os leitores afirmaram que o mais provável é que o time entre em crise pós-Guardiola: foi essa a escolha de 67% das pessoas que responderam, à frente de "o Barcelona irá melhor", com 5%, e de "não será afetado", com 28%.

A comoção com a decisão de Guardiola não se faz presente apenas na Espanha. O meia inglês David Beckham, ídolo do Real Madrid, deu sua opinião sobre o assunto em sua página pessoal no Facebook: classificou o treinador como "não só um grande treinador, mas um cavalheiro" e lembrou que Guardiola foi um dos primeiros a demonstrar apoio e se interessar pelo atleta após grave lesão no Tendão de Aquiles, às vésperas da Copa do Mundo de 2010.

    guardiola

    Terra

    Comentários