Alex ignora tradição do Boca: "não podemos carregar peso de 10 finais"

Um dos mais experientes do elenco corintiano, Alex minimiza experiência do Boca em finais. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Um dos mais experientes do elenco corintiano, Alex minimiza experiência do Boca em finais

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para fazer o duelo de ida da decisão da Copa Libertadores da América, no que será o mais importante jogo da história alvinegra até então. Contudo, a briga pela mais cobiçada taça corintiana não deve ser tão fácil, já que pela frente não há ninguém menos que o poderoso Boca Juniors, seis vezes campeão em nove finais disputadas. Por isso, o meio-campista Alex quer deixar a tradição argentina de lado.

"Duas grandes torcidas, apaixonadas. Não podemos carregar o peso de dez finais de Libertadores e achar que eles vão nos vencer por isso. Essa história ela não vem. A história vai ser escrita. Os personagens já estão aqui. Mas lógico que esse título para a gente vai ser uma grande libertação. A história do Corinthians tem muito mais a mudar e a crescer com esse título do que o Boca. Isso é real", analisou o camisa 12.

"Para chegar até aqui a gente teve que passar por grandes provas. Viagens longas na primeira fase, Equador nas oitavas, depois Santos e Vasco. O Boca também teve um caminho duríssimo e conseguiu passar. Acho que tem tudo para uma final histórica. Um jogo aqui contra o Boca exige concentração no seu máximo o tempo todo. Você vê que é um time que te dá poucas oportunidades e ao mesmo tempo aproveita muito bem as possibilidades que o adversário dá. Eles te forçam a errar", continuou.

O Boca venceu a Copa Libertadores da América em seis oportunidades: 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, e ainda foi vice em 1963, 1979 e 2004. Além do mais, o time argentino luta para se sagrar como o maior campeão da história do torneio ao lado do Independiente, que ergueu o troféu continental sete vezes.

"O nosso time tem esse lado experiente. Mesmo que não tenha nenhum título internacional. A equipe tem conquistas importantes que credenciam e dão uma maturidade para que hoje a gente enfrente a Libertadores com uma naturalidade de um jogo nacional. Acredito que isso a gente está fazendo muito bem na troca de ideias de quem já venceu e de quem quer ganhar essa competição", conclui Alex. A final acontece nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio La Bombonera.

Terra

Comentários