Boca Juniors libera 2.450 ingressos para Corinthians em La Bombonera

Torcida corintiana terá direito a 2.450 ingressos para primeira final no Estádio La Bombonera. Foto: Fernando Borges/Terra

Torcida corintiana terá direito a 2.450 ingressos para primeira final no Estádio La Bombonera

Nesta próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Corinthians começa a decidir o título da Copa Libertadores 2012 contra o hexacampeão do torneio: o temido Boca Juniors. A partida será realizada em Buenos Aires, mas a torcida corintiana promete "invadir" a capital argentina. Mas quem pretende viajar para acompanhar o primeiro duelo decisivo terá uma grande concorrência na luta por ingressos. A diretoria alvinegra divulgou na manhã deste domingo que o time argentino disponibilizou apenas 2.450 lugares para a torcida visitante no Estádio La Bombonera.

Para acompanhar a primeira final, o torcedor corintiano deve optar por um dos pacotes de viagem da Vai Corinthians, agência de turismo oficial do clube, ou pelas caravanas das torcidas organizadas. A diretoria alvinegra fez um apelo ao torcedor para que ele não viaje a Buenos Aires sem a entrada garantida, evitando assim qualquer transtorno no dia do jogo. Para este duelo, o Corinthians informou que não haverá venda de ingressos nas bilheterias do Parque São Jorge e do Pacaembu.

Nos últimos dias, a procura pelos ingressos foi intensa. Diversos torcedores já compraram passagens e reservaram hotéis na capital argentina, mas aguardavam a definição da quantidade dos ingressos cedidos e a venda dos mesmos. O site oficial do Corinthians chegou a ficar fora do ar na última sexta-feira, devido ao grande número de acessos que recebeu.

A demora na definição foi gerado por um impasse entre os dois clubes finalistas. O Corinthians pedia cerca de 4.500 bilhetes na Bombonera (capacidade máxima do setor visitante), mas ouviu do Boca que só receberia tal quantidade se houvesse a mesma carga para eles na volta. No Pacaembu, no entanto, o setor visitante comporta 2.450 torcedores.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, chegou a dizer até que poderia não ceder ingressos aos brasileiros, abrindo mão de ter a presença da torcida boquense no jogo de volta, marcado para o dia 4 de julho, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Com a definição deste domingo, a torcida argentina deve receber o mesmo número de entradas que os corintianos receberam do rival.

Terra

Comentários