Caxias descarta emprestar estádio para Internacional

Justiça gaúcha interdita o Beira-Rio, que passa por reformas para receber a Copa do Mundo em 2014. Foto: Wesley Santos/Gazeta Press

Justiça gaúcha interdita o Beira-Rio, que passa por reformas para receber a Copa do Mundo em 2014

Com a interdição do Estádio Beira-Rio, confirmada pela justiça gaúcha na noite da última sexta-feira, para jogos e eventos culturais, a direção do Inter começa a semana trabalhando em duas frentes para tentar reverter a situação de quando for o mandante dos jogos no Campeonato Brasileiro.

A primeira alternativa é o departamento jurídico ingressar na justiça para tentar um recurso e conseguir uma liminar para poder voltar a atuar no Beira-Rio.

"O departamento jurídico do clube já está estudando o caso e nós vamos entrar com este recurso para continuar atuando no Beira-Rio. Jogar fora do nosso estádio será um prejuízo enorme para o clube", destacou Luciano Davi, vice de futebol colorado.

A segunda alternativa é locar um estádio para atuar como mandante dos seus jogos. As alternativas cogitadas pelos dirigentes são o Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo e o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, a direção do Caxias, time dono do Centenário, já descartou locar o seu estádio.

"O Caxias não tem interesse em alugar o seu estádio, nós estamos no inverno e o frio já vai prejudicar o gramado, não tem como emprestar o estádio em uma época como esta. O Caxias está disputando a série C e poderemos ter jogos domingo e quarta para recuperar a tabela e o nosso gramado vai sofrer muito com isto", destacou Osvaldo Voges, presidente do Caxias.

O próximo jogo do Inter, como mandante, será contra o Cruzeiro no dia sete de julho. Até lá a direção colorada já espera ter conseguido a liminar na justiça para continuar atuando no Estádio Beira-Rio.

Terra

Comentários