Em eleição, Pirlo supera Balotelli e desponta como melhor da Euro

Meio-campista já foi eleito como melhor jogador nos últimos dois jogos da Itália. Foto: Reuters

Meio-campista já foi eleito como melhor jogador nos últimos dois jogos da Itália

Pelo segundo jogo consecutivo, o italiano Andrea Pirlo foi eleito o melhor em campo e ganhou espaço como o possível principal jogador da Eurocopa 2012. Mesmo com os dois gols de Mario Balotelli, Pirlo foi apontado pelo colegiado da Uefa como o maior destaque no triunfo por 2 a 1 contra a Alemanha, quinta-feira, em Varsóvia. Diante da Inglaterra, no domingo, o meio-campista também havia recebido o prêmio.

"O time todo foi fantástico contra um adversário muito difícil. Tivemos um grande início de jogo. Agora ficamos na espera por essa final fantástica em Kiev", disse Pirlo sobre o jogo contra a Espanha, domingo, na capital da Ucrânia. Ele foi bastante elogiado pelo ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, de quem recebeu o troféu. "Para mim, foi a melhor atuação da Eurocopa. Pirlo foi habilidoso com a bola, deu grandes passes e frustrou os alemães", definiu.

Em 90 minutos, Andrea Pirlo foi o jogador italiano mais acionado: foram 86 passes com acerto de 81%, número relativamente alto para quem sempre está disposto a arriscar uma jogada imprevisível. Mais impressionante é seu aproveitamento nas bolas longas: 13 tentativas, 11 acertos.

Aplaudido pelo técnico Cesare Prandelli enquanto recebia o prêmio, ele também foi citado pelo treinador italiano como destaque em campo. "Estou muito orgulhoso desses jovens jogadores, desse time. São todos muito bons jogadores. Tivemos jogadores incríveis como Pirlo. Temos que celebrar tudo e depois nos concentrarmos no próximo jogo".

Quase sempre decisiva para apontar o melhor jogador na Eurocopa, a final deve opor Andrés Iniesta e Andrea Pirlo como principais candidatos ao prêmio que, em 2008, ficou com Xavi Hernández - junto com David Silva, Casillas, Balotelli e Buffon, ele também corre por fora como destaque do torneio.

Terra

Comentários