Espanhóis destacam "nervo de campeão" e chance de fazer história

Vitória sofrida dos espanhóis empolgou a imprensa. Foto: Reuters

Vitória sofrida dos espanhóis empolgou a imprensa

Apesar de terem passado um sufoco contra Portugal, os espanhóis se empolgaram com a vitória conquistado nos pênaltis, na semifinal da Eurocopa. A imprensa mostrou essa felicidade ao destacar principalmente a chance que a equipe terá de fazer a história: poderá ser a primeira seleção a vencer Eurocopa, Copa do Mundo e Eurocopa de novo em sequência.

A empolgação é tanta que o jornal As já decretou que a seleção espanhola tem "nervo de campeão". E os elogios não pararam por aí: "nada assusta esta seleção. Nem sequer os pênaltis. E, muito melhor, não teme o futuro, porque o horizonte lhe pertence", descreveu o texto do site espanhol.

A oportunidade de alcançar o feito que tem sido chamado de "tríplice coroa" ou "triplete" também foi destaque no site do Sport: "a seleção espanhola deu um passo adiante até uma façanha histórica, em busca de uma tríplice coroa inalcançável no futebol mundial", lembrou o texto, que creditou a classificação a Cesc Fàbregas, que converteu o último pênalti.

Já o Marca foi mais contido e admitiu que a Espanha tem contado com uma ajuda da sorte: "Esta equipe tem estrela", destacou o site do jornal, que ainda reconheceu que Portugal esteve mais perto do objetivo de se classificar para a final. Mas a vontade de entrar para a história também foi destacada no título do texto: "Espanha reescreve a história".

O El País também foi mais crítico e admitiu que "a Espanha sofreu muito durante os primeiros minutos". Mas a reação veio desde a prorrogação, em que os espanhóis criaram mais chances e poderiam ter se classificado. Porém, aparentemente, a torcida preferiu a vitória sofrida, que empolgou ainda mais o time para a decisão, que será contra Alemanha ou Itália - os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília).

Terra

Comentários