Para Roth, mudanças no São Paulo irão dificultar vida do Cruzeiro

Técnico cruzeirense acredita que São Paulo receberá injeção de ânimo depois da troca de comando. Foto: Denilton Dias / Vipcomm/Divulgação

Técnico cruzeirense acredita que São Paulo receberá injeção de ânimo depois da troca de comando

O técnico Celso Roth acredita que a mudança no comando técnico do São Paulo, com a saída de Emerson Leão e a entrada do interino Milton Cruz, não será benéfica para o time mineiro. Segundo ele, quando uma equipe troca de comando, ela acaba tendo mesmo que momentaneamente uma injeção de ânimo, o que pode dificultar a vida do clube celeste. As duas equipes se enfrentam neste domingo, no Estádio Independência, pela oitava rodada do Brasileiro.

"É um adversário que fez um jogo bom contra a Portuguesa, fez um bom jogo contra ao Atlético-MG. É um adversário qualificadíssimo, perigoso, ainda mais com essas trocas. Essas trocas sempre acabam tendo algum efeito que, historicamente, é positivo. Aqueles jogadores que estavam um pouco fora de concentração se reencontram e reavivam uma expectativa. Uma mudança sempre causa isso. Se ela vai durar ou não é outra coisa. Nós esperamos conseguir administrar isso e reverter a nosso favor", declarou.

Tradicionalmente, o São Paulo costuma dificultar a vida do Cruzeiro, e Celso Roth acredita que no sábado a situação não será diferente. Para o treinador celeste, independentemente do retrospecto, que aponta vantagem do time tricolor, O Cruzeiro vai encontrar dificuldades em campo pela qualidade do elenco paulista.

"O São Paulo é uma pedra no sapato de qualquer equipe, pela qualidade que tem. O que temos que saber é que vamos jogar contra um adversário fortíssimo, que está num momento de desequilíbrio, como o Cruzeiro estava há pouco tempo. Jogar contra adversários assim, às vezes, se torna mais difícil", comentou.

Terra

Comentários