Triste, Daynara lamenta eliminação: "não sei o que aconteceu"

Brasileira vai mal nos 100m borboleta e se despede de Londres. Atleta disse não acreditar em resultado. Foto: Bruno Santos/Terra

Brasileira vai mal nos 100m borboleta e se despede de Londres. Atleta disse não acreditar em resultado

A primeira nadadora brasileira eliminada foi Daynara de Paula. Na manhã deste sábado, a atleta admitiu a decepção com a queda na primeira eliminatória dos 100 m borboleta, antes mesmo da semifinal, no Centro Aquático da capital britânica.

A brasileira nadou na última série e ficou na última posição, com 1min14seg, terminando em 33ª no geral. Apenas as 16 melhores seguiam vivas na prova, avançando à semifinal. Resultado inferior do que suas adversárias e, segundo ela, ao rendimento que vinha obtendo nos treinamentos.

"Não acreditei quando vi o placar. Eu sou capaz de fazer 58 s, nadei 59 s na semana passada. Não sei o que aconteceu, nadei meio patinando. Saio um pouco triste porque sei que podia ir melhor. Não fiz nada de diferente hoje", declarou.

Natural de Manaus, Daynara havia conquistado a medalha de prata nos 100 m borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011; na mesma prova, foi a 21ª colocada no Mundial de Xangai, em 2011. A atleta, que completou 23 anos no último dia 25 de julho, voltará a competir em Londres na próxima quarta-feira, pelas eliminatórias dos 100 m livre.

Terra

Comentários