Com recorde paralímpico, André Brasil avança em 1º à final dos 50 m

André Brasil cravou o melhor tempo das eliminatórias dos 50 m livre S10. Foto: Buda Mendes / CPB/Divulgação

André Brasil cravou o melhor tempo das eliminatórias dos 50 m livre S10

Após conquistar a medalha de prata nos 200 m medley SM10, para nadadores com limitações físico-motoras, o brasileiro André Brasil voltou à piscina do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira, para cravar o melhor tempo das eliminatórias dos 50 m livre S10: 23s50.

De quebra, o nadador, que diminuiu o ritmo nos metros finais, quebrou o recorde paralímpico da prova e avançou à final com o melhor tempo entre os oito finalistas. Outro brasileiro na disputa, Phelipe Andrews Rodrigues liderou a segunda bateria com 24s12 e garantiu a terceira marca do dia. O canadense Nathan Stein, vencedor primeira bateria, terminou a prova em 23s89, segundo melhor tempo.

Brasileiros nas finais

Disputando uma vaga nos 400 m livre S8, para nadadores com limitações físico-motoras, Caio Oliveira marcou 4min41s20 para conquistar o novo recorde continental da prova e carimbar seu passaporte à final, com o 5º melhor tempo.

Pelos 50 m borboleta S7, para nadadores com limitações físico-motoras, Verônica Almeida terminou a prova em 39s93, 4º tempo da segunda bateria eliminatória, e se classificou à final na 8ª e última colocação.

Nos 200 m medley SM5, para nadadores com limitações físico-motoras, Joana Maria Silva não começou bem, mas se recuperou e terminou em 3º na sua bateria, com 4min02s26, novo recorde sul-americano da prova. A atleta avançou à final com a sexta melhor marca.

Brasileiros eliminados

Nos 100 m livre S11, para nadadores com deficiência visual, Matheus Souza terminou apenas em 4º na segunda bateria, com o tempo de 1m02s99, e terminou na 9ª colocação, ficando fora da disputa por medalhas.

Nos 50 m livre S4, para nadadores com limitações físico-motoras, Ronystony Cordeiro da Silva terminou na 6ª colocação da segunda bateria, com 44s22, e não briga por medalhas.

As finais desta sexta-feira serão disputadas a partir das 14h (de Brasília).

Terra

Comentários