Contra o Grêmio, Vasco volta a ter esquema que fez sucesso em 2011

Felipe deverá ser o substituto de Juninho para a partida contra o Grêmio nesta quarta-feira. Foto: Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação

Felipe deverá ser o substituto de Juninho para a partida contra o Grêmio nesta quarta-feira

Para voltar a vencer após quatro rodadas, frente ao Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, o técnico Cristovão Borges poderá escalar o Vasco de uma forma que já mostrou ser efetiva na temporada passada.

Com o desfalque de Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe surge como substituto natural para a função de terceiro homem no meio de campo. Com isso, Carlos Alberto segue mantido como homem mais avançado no meio e William Barbio repetirá papel de Eder Luis no ataque cruz-maltino.

A semelhança está no time que conquistou a Copa do Brasil em 2011. Com Ricardo Gomes, o Vasco atuava com dois volantes que eram Rômulo e Eduardo Costa, somados a Felipe e Diego Souza. Vitórias marcantes ficaram na memória, como o segundo jogo da semifinal frente ao Avaí, em Florianópolis, que terminou com vitoria carioca por 2 a 0.

Ciente do caráter decisivo, Cristovão sabe que, para sair com um resultado positivo do Olímpico, o Vasco terá que jogar no limite, para superar as adversidades.

"Nós iremos jogar no limite. Sabemos que, para conseguir brigar com os adversários, temos de jogar dessa forma. Mesmo não sendo uma final. As partidas são sempre em caráter decisivo. Vamos fazer da mesma forma contra o Grêmio", avaliou o treinador.

CAMPANHA FORA TAMBÉM ANIMA

Outro ponto positivo para a partida de logo mais está na campanha vascaína fora de casa. São quatro vitórias, três empates e duas derrota, campanha que está entre as melhores neste Brasileiro.

Contando os integrantes do G-4, o Vasco tem a terceira melhor campanha, com 55,5% de aproveitamento fora de São Januário, contra 53,3% do rival Grêmio. O visitante mais indesejável do Nacional é o Fluminense, com 70% dos pontos conquistados. O Atlético-MG aparece em seguida com 66,6%.

Porém, a campanha dos cariocas será posta a prova. O time de Vanderlei Luxemburgo conquista grande parte dos pontos jogando no Olímpico. Para o goleiro Fernando Prass, a pressão da torcida e do time dentro de campo são fatores que o Vasco terá de superar para sair com a vitória.

"O Grêmio é um time que irá pressionar muito. Faz isso jogando dentro de casa. Tem um elenco forte e ainda vai jogador com estádio cheio. É diferente jogar lá. Dentro de casa, eles tentam pressionar o adversário ao máximo e ainda estão com moral. Temos que ter inteligência para ter um bom resultado", analisou o goleiro Fernando Prass.

Terra

Comentários