Drogba e Anelka podem deixar clube chinês por desacordo de acionistas

Anelka e Drogba tem um dos salários mais altos salários do futebol mundial. Foto: Reuters

Anelka e Drogba tem um dos salários mais altos salários do futebol mundial

Um dos clubes protagonistas do futebol asiático ao contratar os atacantes Nicolas Anelka e Didier Drogba, o Shanghai Shenhua pode negociar a saída dos dois principais jogadores do elenco. Nesta terça-feira, o jornal inglêsDaily Mail divulgou que divergências entre os acionistas da equipe chinesa podem resultar na rescisão de contrato do francês e do marfinense.

Conforme afirma a publicação inglesa, o acionista Zhu Jun, detentor de 28,5% das ações do Shangai Shenhua, está insatisfeito com a situação no clube e só continuará realizando investimentos se tiver maior controle diretivo.

Acionista desde 2007, ele teria investido mais de 15 milhões de libras (cerca de R$ 48,1 milhões) no clube nos últimos anos, enquanto os outros não fizeram nenhum investimento. Com isto, Jun ameaça diminuir a participação financeira na equipe, o que resultaria na saída de Drogba e Anelka, que recebem salários de aproximadamente 250 mil libras (R$ 803 mil) por semana.

A situação do Shangai Shenhua vem sendo acompanhada de perto por clubes do futebol inglês, já que a janela de transferências do mercado europeu segue aberta até esta sexta. Drogba atuou na Inglaterra entre 2004 e 2012, quando defendeu o Chelsea, enquanto Anelka acumula passagens por Arsenal, Liverpool, Manchester City, Bolton Wanderers e Chelsea no país em território britânico.

Terra

Comentários