Marussia usará motores Cosworth e Kers da Williams em 2013

Marussia anuncia acordo para usar Kers da Williams na próxima temporada da F1. Foto: Marussia/Divulgação

Marussia anuncia acordo para usar Kers da Williams na próxima temporada da F1

A Marussia anunciou que irá usar o Kers da Williams em seu carro pela primeira vez na temporada 2013 da Fórmula 1. Além de anunciar que usará a técnologia desenvolvida pelo time de Grove, o consultor da Marussia, Pat Symonds, confirmou a utilização de motores Cosworth pela quarta temporada seguida.

"Sim, nós usaremos o Kers no ano que vem. Planejamos adotar o sistema desenvolvido pela Williams, que foi usado por eles na temporada passada com os motores Cosworth e atualmente com o Renault. A nossa unidade de 2013 será um desenvolvimento da atual. Ficamos impressionados com a engenharia, a eficiência e o peso. É também um prazer trabalhar com a Williams do ponto de vista técnico e comercial", disse Symonds.

Juntamente com a HRT, a Marussia é uma das únicas equipes da categoria que não utilizam o Kers na temporada 2012 da Fórmula 1. O mesmo acontece com o motor Cosworth, usado por essas duas equipes apenas nesta temporada. A Williams o usava, mas trocou recentemente para motores Renault.

"Estamos felizes com o trabalho que estamos fazendo com eles. Trabalhando juntos para testar e melhorar as áreas que podemos de acordo com o regulamento, concentrados em melhorar a dirigibilidade do motor e evoluindo o desempenho com uma unidade com o carro", analisou Symonds sobre o motor Cosworth.

Na temporada 2012, a Marussia ainda não pontuou e ocupa a 10ª posição junto com Caterham e HRT, em mesma situação.

Terra

Comentários