PAOK e Rapid Viena são suspensos pela Uefa após incidentes com torcida

Os torcedores dos clubes brigaram e invadiram o campo na partida da última quinta-feira. Foto: EFE

Os torcedores dos clubes brigaram e invadiram o campo na partida da última quinta-feira

Após torcedores protagonizarem cenas lamentáveis, com brigas e invasões de campo na partida de ida da fase preliminar da Liga Europa, PAOK Salonica, da Grécia, e Rapid Viena, da Áutria, foram suspensos pela Uefa da primeira competição europeia para qual se classificarem nos próximos cinco anos.

A decisão foi tomada pela entidade nesta terça-feira, após a análise das imagens dos incidentes ocorridos na partida da última quinta, na cidade de Salónica, na Grécia. O jogo, que terminou 2 a 1 para os mandantes, foi marcado pelos confrontos entre torcedores gregos e austríacos, que se atingiram com sinalizadores e invadiram o campo para brigar.

O clube grego não só foi banido da primeira competição europeia que disputar nos próximos cinco anos, como também multado em 150 mil euros (R$ 380,8 mil). Mesma suspensão sofreu o Rapid Viena, que, por sua vez, terá que pagar 75 mil euros (R$ 190,4 mil) à Uefa, além de ter que disputar a próxima partida europeia com portões fechados. O PAOK não terá torcedores no estádio pelos próximos três jogos internacionais.

Apesar da pena, as equipes não foram eliminadas da atual edição da Liga Europa e, portanto, disputarão a partida de volta do mata-mata na próxima quinta, no Estádio Gerhard Hanappi, em Viena. Em caso de novos confrontos, os clubes estarão automaticamente suspensos da competição.

Terra

Comentários