D. Alves pede respeito por Kaká e diz: "Neymar é perfeito para o Barça"


O lateral brasileiro falou que Neymar tem o estilo do Barcelona. Foto: Edu Bayer/Terra
O lateral brasileiro falou que Neymar tem o estilo do Barcelona
O lateral brasileiro Daniel Alves concedeu entrevista exclusiva ao Terra, nesta quarta-feira e, além de analisar o bom momento vivido pelo Barcelona, pediu respeito pelo compatriota Kaká. Segundo o camisa 2 do Barcelona, o meia "não merece passar pela situação em que está". Daniel ainda classificou como perfeita uma possível contratação de Neymar, que "tem a forma de jogar do clube catalão".
"Sou suspeito para falar (do Neymar), porque gosto muito dele. Ele é perfeito para o Barça por sua forma de jogar, alegria e qualidade técnica", afirmou Daniel Alves.
O baiano ainda ressaltou que, ao contrário do que muitos pensam, o jovem jogador do Santos está preparado para sair do Brasil: "ele está pronto para jogar em qualquer equipe do mundo há muito tempo. Falta as equipes fazerem um esforço para tê-lo. É um jogador extraordinário", completou.
Além de Neymar, Daniel Alves também mantém uma boa relação com Kaká, seu companheiro de Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Criticado pela imprensa espanhola por não jogar bem e barrado por José Mourinho neste início de temporada, o meia brasileiro foi defendido pelo lateral do Barcelona.
"Estou surpreso com o que está acontecendo. Me admira muito que ele passe por essa situação depois de ganhar uma Bola de Ouro (em 2007)", disse Daniel Alves antes de ser incisivo em sua conclusão: "Kaká merce um pouco mais de respeito".
No Barcelona desde 2008, o jogador também analisou o atual momento da equipe, exaltando o bom começo de temporada: "no início de outras temporadas havíamos perdido muitos pontos e, nesta, os resultados estão sendo mais favoráveis. Essa é a maturidade que a equipe conquistou".
Daniel Alves ainda contou qual é o segredo para que o time azul-grená se mantenha no topo há tanto tempo: "aqui, aconteça o que acontecer, os nomes são iguais. Os que chegarem têm que se adaptar. Com essa filosofia, conseguimos conquistar tudo o que temos. Se um jogador vem (ao Barcelona) como estrela, chega ao vestiário e encontra mais 20", afirmou.
Após cinco jogos, o Barcelona é o líder isolado do Campeonato Espanhol. Com cinco vitórias, a equipe catalã segue invicta na competição e a oito pontos do Real Madrid, seu principal rival e sétimo colocado na lista.
"Quando eles começarem a engrenar, perderão poucos pontos. Neste momento temos que estar bem para não sermos alcançados", analisou o brasileiro.
No início da temporada, Daniel Alves teve sua saída do Barcelona especulada. Na ocasião, parte da imprensa espanhola declarou que o Barcelona tinha interesse em negociar o brasileiro para "fazer caixa". O futebol inglês seria o destino do lateral.
"Não me vi fora do Barcelona porque o clube não falou comigo. As pessoas pensam que você tem que ficar na mesma equipe por toda a vida. Não é bem assim", disse.
Sobre a Copa do Mundo de 2014, o lateral, que esteve presente na África do Sul durante o último Mundial, afirmou que seria um "sonho" ser campeão em casa: "Se os que não são brasileiros já têm o desejo, imagina o que seria para nós conquistar uma Copa do Mundo em casa, depois do que aconteceu em 1950, no Maracanã", afirmou, relembrando a "fatídica" derrota por 2 a 1 para o Uruguai na final do único Mundial disputado no País até aqui.
Perguntado sobre uma remota possibilidade de Pep Guardiola assumir o comando da Seleção Brasileira, Daniel desconversou e disse que "ele pode treinar qualquer equipe ou seleção do mundo".
Para finalizar a entrevista, o lateral direito revelado pelo Bahia afirmou que pretende encerrar a carreira no Brasil: "seria lindo encerrar a carreira onde comecei. Um agradecimento às pessoas que me deram a primeira oportunidade", concluiu o brasileiro, que se transferiu do futebol baiano para o Sevilla no início de 2003.
Terra

Comentários