"A Fifa não é uma organização mafiosa", diz Blatter

Presidente da entidade defendeu integridade da mesma, questionada desde sua reeleição. Foto: Reuters

Presidente da entidade defendeu integridade da mesma, questionada desde sua reeleição

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, afirmou que está confiante de que as reformas lançadas no ano passado devem melhorar a imagem da instituição que, segundo ele, não tem nada de "organização corrompida ou mafiosa", como descrito por alguns meios de comunicação.

"Nós não somos perfeitos, mas nós não somos uma organização corrompida ou mafiosa. Somos a instituição que protege o futebol em um mundo conturbado, no qual ele pode trazer emoção e esperança", declarou o suíço durante uma entrevista coletiva.

Desde sua reeleição, em junho de 2011, enquanto a FIFA estava mergulhada numa atmosfera de escândalos e casos de todos os tipos, Sepp Blatter lançou uma grande política de boa governança e transparência.

"Esta é a minha reforma, eu a desejei por convicção. E as coisas estão progredindo bem", ressaltou. "Nossos estatutos não são tão ruins. Não há muita coisa para mudar em nossa constituição, ou nunca seríamos a instituição que somos no mundo", argumentou Sepp Blatter, que é a favor de limitar o número de mandatos, mas não um limite de idade.

"A nossa instituição, que tem sido muito criticada, quer restaurar a sua credibilidade aos olhos do mundo", continuou o chefe da FIFA. "Estamos em um bom momento e acho que vamos conseguir", completou.

Terra



Comentários