Marin garante Mano na Seleção até a Copa das Confederações, diz jornal


Apesar das críticas da torcida brasileira, Marin garante Mano Menezes na Seleção até junho de 2013. Foto: Bruno Santos/Terra
Apesar das críticas da torcida brasileira, Marin garante Mano Menezes na Seleção até junho de 2013
Mesmo lidando com críticas, vaias e pressão da torcida brasileira, Mano Menezes seguirá no posto de treinador da Seleção pelo menos até a Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, já deixou isso claro ao próprio treinador, em uma conversa que tiveram após a conquista da medalha de prata nos Jogos de Londres, como uma medida para dar confiança. Desta forma, Marin espera que Mano consiga ter estabilidade e tranquilidade para formar um conjunto para a Copa do Mundo de 2014. Desde a derrota para o México na final olímpica, a pressão sobre o treinador ganhou uma nova dimensão. Marin, que assumiu a CBF há cerca de seis meses, sempre ressalta que o que garante Mano no cargo são resultados e que o técnico precisa usar os amistosos para formar um grupo e fazer o time ganhar conjunto.

Ainda de acordo com a publicação, o dirigente também quer a maior repetição possível dos mesmos jogadores em campo para começar a dar personalidade ao grupo. Atletas como Lucas, Neymar, David Luiz e Oscar passaram a ser considerados como pilares nesse trabalho de formação. Marin, porém, deixou claro a Mano que depois da Copa das Confederações haverá uma nova conversa para reavaliar o trabalho. Desta forma, o resultado no evento-teste será fundamental para a permanência à frente do selecionado. Enquanto Mano consegue a garantia de Marin, a CBF quer colocar a Seleção sob a pressão do torcedor brasileiro para que os jogadores comecem a se acostumar ao clima que existirá na Copa. Nos jogos em São Paulo, Recife e Goiânia, o time foi vaiado e Mano ouviu o nome de Luiz Felipe Scolari ser pedido.
Terra

Comentários