Nadal confirma injeções para pegar Bellucci e trabalha por Rio 2016


Nadal disse ter sido muito duro cair na segunda rodada de Wimbledon e ter ficado de fora de Londres. Foto: Reuters
Nadal disse ter sido muito "duro" cair na segunda rodada de Wimbledon e ter ficado de fora de Londres
Abalado psicologicamente pela parada forçada por conta de uma lesão no joelho que já perdura três meses, o tenista Rafael Nadal, em entrevista ao jornal Daily Mail, fez questão de citar que teve de aplicar injeções de anti-inflamatórios para conseguir pegar o brasileiro Thomaz Bellucci, em Wimbledon. O espanhol também falou da dificuldade de ficar fora dos Jogos de Londres e projetou uma volta por cima na Olimpíada de 2016, que será disputada no Brasil.
Durante entrevista, Nadal também afirmou que só retornará ao circuito quando estiver 100% recuperado. Para o espanhol, a situação está muito clara: primeiro ele quer estar curado, perfeitamente restabelecido, antes de decidir onde e quando voltará a jogar. Contudo, o tenista afirma que espera poder voltar em janeiro de 2013 para a Aberto da Austrália.
Nadal, ex-líder do ranking mundial, está afastado das quadras desde 28 de junho, quando foi derrotado de maneira surpreendente na segunda rodada de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol, número 100 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais 6/7 (7-9), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.
Com um histórico de lesões na carreira, o espanhol, 26 anos, sofre há alguns meses a síndrome de Hoffa, um problema no joelho que consiste em uma inflamação crônica. Agora, o dono de 11 títulos de Grand Slam tem uma rotina regrada para se reabilitar, nadando de manhã e realizando atividades para fortalecimento muscular. E Nadal admite que pode ter sido uma decisão ruim ter participado do torneio no All England Club.
Depois de perder os Jogos Olímpicos e o US Open, Nadal caiu para o quarto lugar no ranking da ATP, atrás de Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.
Terra

Comentários