Palmeiras perde 4 mandos de jogos, e luta contra degola será no interior

Torcida do Palmeiras invadiu o camarote do Pacaembu atrás de dirigentes do clube. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Torcida do Palmeiras invadiu o camarote do Pacaembu atrás de dirigentes do clube

O Palmeiras pagou caro pela revolta da torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, dia 16 de setembro. O clube foi punido com a perda de mando em quatro jogos, em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, e agora estuda quatro opções de estádio no interior de São Paulo para cumprir a pena. Araraquara, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Itu são as cidades cotadas como palco dos confrontos.

Com a punição, os duelos contra Coritiba (no dia 11/10), Cruzeiro (20/10), Botafogo (4/11), Fluminense (11/11)serão realizados no interior. O clube volta ao Pacaembu apenas no último jogo com mando, diante do Atlético-GO (25/11), pela penúltima rodada do Brasileiro.

O Palmeiras foi julgado e punido no artigo 213 paragrafo 1º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - quanto a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo. O clube ainda foi multado em R$ 40 mil.

Neste sábado, às 21h, o Palmeiras ainda atua no Pacaembu, diante da Ponte Preta, pela 27ª rodada do Brasileiro. A punição só serve para partidas válidas pela liga nacional, o que libera o estádio municipal para jogos da Copa Sul-americana - nesta terça-feira, o time.

Luan pega três jogos de gancho

O STJD ainda puniu o atacante Luan, expulso no clássico contra o Corinthians, em julgamento nesta quinta-feira. O jogador pegou três jogos de suspensão por ser o protagonista de uma confusão após o gol de Romarinho, que abriu o placar e foi comemorar em frente a torcida palmeirense. Luan foi tirar satisfações com o adversário, levou cartão amarelo, e minutos depois, foi advertido novamente após choque com o lateral Guilherme e acabou expulso de campo.

Julgado em dois artigos, Luan, que já cumpriu um jogo de suspensão, está fora dos duelos contra a Ponte Preta, e o São Paulo. No julgamento, de acordo com o site da Justiça Desportiva, o atacante assumiu que estava nervoso durante a partida: "Em clássico você já entra em um clima diferente. O Palmeiras está passando por uma situação que já deixa a gente nervoso. O Romarinho beijou o símbolo e foi em direção a nossa torcida. Fiquei surpreso e bastante nervoso. Me lembro que chamei o árbitro de ladrão, mas não tentei agredi-lo"., disse Luan.

Terra



Comentários