Após sofrer 4 a 0, Arsenal faz 7 e vence Reading na prorrogação

Chamakh (à esq.) e Walcott foram os principais destaques do jogo. Foto: AP

Chamakh (à esq.) e Walcott foram os principais destaques do jogo

O que parecia um vexame do Arsenal virou um jogo histórico, nesta terça-feira, no Madejski Stadium. Pela Copa da Liga Inglesa, o time londrino visitou o Reading e perdeu o primeiro tempo por 4 a 0. Porém, reagiu na segunda etapa, conseguiu empatar aos 49min e levou à prorrogação. Nos 30 minutos aconteceram quatro gols, e o placar terminou 7 a 5 para o Arsenal, com direito a dois gols nos acréscimos, de Walcott e Chamakh.

Aos 20min, o Reading já tinha feito 3 a 0 no time de Londres, com Roberts, Koscielny (contra) e Leigertwood. Ainda na etapa inicial, Hunt ampliou e parecia que o Arsenal não ia ter forças para reagir. Porém, ainda no último minuto do primeiro tempo, Walcott, que está sendo cada vez mais pressionado por causa da renovação de contrato, diminuiu a vantagem dos adversários.

Na volta para o segundo tempo, demorou para sair o segundo, mas ele veio aos 19min. O francês Giroud, depois de tentar várias vezes, conseguiu fazer o dele. O Reading levava o jogo, mesmo com a empolgação dos rivais. Mas já no fim, aos 44min, Koscielny marcou, desta vez para o lado certo. E na base da empolgação, Walcott empatou aos 49min. Festa no Madejski Stadium.

Na prorrogação houve total desânimo no Reading, e o Arsenal aproveitou-se disso: Arshavin deu bom passe para Chamakh, que fez o quinto. Nos últimos minutos do tempo extra, Pogrebnyak voltou a deixar tudo igual: 5 a 5.

Mas o dia era mesmo para ser do Arsenal: nos acréscimos da prorrogação, Walcott e Chamakh foram os iluminados. O primeiro fez o terceiro no dia, enquanto o outro fez o gol derradeiro, e com estilo, de cobertura. Um dia para entrar na história do Arsenal.

Emoção também não faltou na partida entre Swindow e Aston Villa. O time de Birmingham parecia que ia levar com facilidade, abriu 2 a 0, conduzia com tranquilidade, mas já no fim Storey fez duas vezes e empatou. No último minuto, Benteke fez o seu segundo e garantiu a vitória do Villa.

Confira os resultados desta terça-feira na Copa da Liga Inglesa:

Reading 4 x 5 Arsenal
Leeds United 3 x 0 Southampton
Sunderland 0 x 1 Middlesbrough
Swindon 2 x 3 Aston Villa
Wigan 0 x 0 Bradford (Bradford venceu nos pênaltis por 4 a 2)

Comentários