Árbitro de clássico é acusado de racismo por jogadores do Chelsea

O árbitro Mark Clattenburg recebeu críticas e agora também acusações de racismo do Chelsea. Foto: Getty Images

O árbitro Mark Clattenburg recebeu críticas e agora também acusações de racismo do Chelsea

O árbitro Mark Clattenburg foi acusado de racismo por ter insultado o meio-campo do Chelsea, Obi Mikel, durante a derrota do time de Londres para o Manchester United por 3 a 2, neste domingo em Stamford Bridge.

O Chelsea apresentou a Premier League uma acusação contra o comportamento de Clattenburg, após Mikel ter se dirigido ao vestiário dos árbitros para exigir um pedido de desculpas, o que não foi feito. "Apresentamos uma queixa ao delegado da partida da Premier League por uso de linguagem inapropriada pelo árbitro com dois de nossos jogadores jogadores em dois incidentes diferentes na partida", afirmou um porta-voz do clube londrino.

Segundo a versão do clube, Mikel foi xingado com insultos racistas aos 31 minutos do segundo tempo, quando recebeu um cartão amarelo. Outro jogador, o atacante espanhol Fernando Torres, também afirma que foi ofendido por Clattenburg.

A Federação Inglesa e a Premier League irão pedir as imagens das 20 câmeras de TV que a emissora Skyutilizou para mostrar a partida. Escutas das conversas entre o árbitro e seus auxiliares, Michael McDonough e Simon Long, e com o quarto árbitro, Michael Jones, também serão cruciais para elucidar o caso.

Clattenburg virou o protagonista do jogo mais importante da rodada do Campeonato Inglês ao expulsar o sérvio Branislav Ivanovic e o espanhol Fernando Torres (com um segundo cartão amarelo muito rigoroso por uma suposta simulação de falta) e ao validar o gol da vitória do United, marcado pelo mexicano Javier Hernández em impedimento.

Terra

Comentários