Brasileiros se destacam com 8 gols em 8 jogos da Liga dos Campeões

Alan (à esq.) marcou dois gols, mas saiu triste do jogo contra o Manchester United. Foto: EFE

Alan (à esq.) marcou dois gols, mas saiu triste do jogo contra o Manchester United

Em uma terça-feira de surpresas na Liga dos Campeões, um acontecimento não foi novidade: a grande quantidade de gols de brasileiros na competição europeia. Afinal, em oito jogos disputados, oito gols foram marcados por jogadores do País - o que corresponde a 36% dos tentos anotados no dia. A marca só não foi maior porque Felipe Melo desperdiçou um pênalti no empate do seu time, o Galatasaray, com o Cluj, em uma das principais zebras da rodada.

O principal artilheiro brasileiro foi Alan, do Braga, mas no final ele saiu triste com a derrota de virada para o Manchester United. E apesar de ter marcado aos 2min, também não foi o brasileiro mais rápido a balançar as redes: com apenas 1min de jogo, o meio-campista Rafael Carioca, ex-Grêmio, já abriu o placar para o Spartak Moscou contra o Benfica. Outro brasileiro "apressado" foi Alex Teixeira, que marcou para o Shakhtar também aos 2min.

Veja abaixo, jogo por jogo, como foram os gols dos brasileiros:

Spartak Moscou 2 x 1 Benfica
Todos gols deste jogo foram de brasileiros. O já citado Rafael Carioca mostrou oportunismo para marcar o primeiro gol brasileiro do dia. Ele aproveitou uma boa jogada do Spartak e, após passe de Jurado, só tocou no canto esquerdo para superar seu compatriota Artur, do Benfica.

Mas o Benfica também tem o brasileiro Lima e foi ele que empatou tudo, aos 31min: após cruzamento de Salvio, ele se antencipou ao goleiro e marcou de cabeça. Mas seu companheiro de clube, Jardel, estragou tudo ainda no primeiro tempo: aos 43min, ele deu um carrinho para afastar o perigo na área, mas marcou contra e decretou o placar final.

Shakhtar Donetsk 2 x 1 Chelsea
Este foi outro jogo que só teve gols de brasileiros. No final o Shakhtar, que tem um elenco repleto de jogadores do País, levou a melhor: Alex Teixeira marcou aos 2min após aproveitar sobra na área; e Fernandinho ampliou em contra-ataque puxado por ele mesmo, aos 7min do segundo tempo.

O Chelsea buscou reação na sequência e a pressão até deu resultado, mas foi tarde demais. Oscar, que teve atuação irregular, balançou as redes 43min. Ele aproveitou cruzamento de Ivanovic e tocou para o fundo do gol, mas foi apenas um gol de honra.

Manchester United 3 x 2 Braga
Tradicionalmente repleto de brasileiros, o Braga contou com um inspirado Alan para assustar o Manchester United logo no começo do jogo: aos 2min, ele pulou mais alto que Evans e marcou de cabeça. Depois, aos 20min, aproveitou boa jogada de Éder e mais uma vez balançou a rede do Old Trafford.

O único problema de Alan foi um mexicano que resolveu apagar sua boa atuação. Javier Hernández, o Chicharito, também marcou duas vezes e, junto com o gol de Evans, estragouo que seria a festa do Braga na Inglaterra.

Terra

Comentários