Castelão começará a ganhar cadeiras e gramado em novembro

Estádio tem previsão de entrega para dezembro deste ano. Foto: Secopa Ceará/Divulgação

Estádio tem previsão de entrega para dezembro deste ano

Um dos mais avançados para a Copa do Mundo de 2014, o Estádio do Castelão, em Fortaleza, começará a ganhar a partir do mês de novembro o gramado e os primeiros assentos das arquibancadas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelor organizadores do evento no Ceará.

O plantio do gramado faz parte de uma fase que sucede a construção da drenagem, que já está em fase final. A grama escolhida para o estádio é a mesma que será utilizada no Mineirão, do tipo "Bermuda Celebration". De acordo com os responsáveis pela obra, tal grama é a mais propícia à regiões tropicais.

Em relação aos assentos, os operários do Castelão já deram início à instalação metálica que sustentará as cadeiras. Fabricados pela empresa paulista Nöra, os assentos, que terão um leve tom esverdeado, próximo do branco, começarão a ser colocados a partir do próximo mês.

O Castelão tem 91,06% das obras concluídas e tem previsão de entrega para o mês de dezembro. O estádio vai receber três partidas da Copa das Confederações de 2013 e seis jogos do Mundial de 2014.

Terra

Comentários