Em dia difícil, Massa lamenta problemas no segundo treino livre

Massa afirma que problemas no 2º treino livre prejudicaram planejamento da Ferrari. Foto: AP

Massa afirma que problemas no 2º treino livre prejudicaram planejamento da Ferrari

As primeiras atividades para o Grande Prêmio da Índia, em Greater Noida, não foi das melhores para o brasileiro Felipe Massa. O piloto ficou na sétima posição durante o primeiro treino livre, mas caiu para 15º na segunda sessão, em que rodou na pista e comprometeu o resto do cronograma preparado pela escuderia italiana.

"Foi um dia bastante difícil, especialmente no período da tarde. A primeira sessão correu bem e nós fomos capazes de fazer tudo o que tinha planejado. Mas, na segunda, quando nós mudamos o pneu duro para o macio, o equilíbrio do carro não era mais o mesmo e foi se tornando muito difícil de conduzir, a tal ponto que eu acabei girando", contou Massa.

A rodada de Felipe Massa obrigou o piloto a abandonar o planejamento da equipe. "Infelizmente, isso danificou um pneu e por isso eu fui incapaz de fazer um trabalho mais longo, que tinha sido uma das nossas prioridades", comentou o ferrarista.

Impedido de fazer a simulação de corrida para verificar o desgaste dos pneus, Massa optou por um treinamento de boxes. "Na meia hora final, portanto, me concentrei na prática de pit stop, a única coisa possível com os pneus naquelas condições", encerrou.

Terra

Comentários