Estádio do Mineirão tem mais da metade das cadeiras instalada

Sede da Copa do Mundo em Belo Horizonte tem previsão de entrega para 21 de dezembro de 2012. Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação

Sede da Copa do Mundo em Belo Horizonte tem previsão de entrega para 21 de dezembro de 2012

O Estádio do Mineirão já tem 60% da instalação das cadeiras do local. De acordo com informações desta terça-feira da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa-MG), os assentos do anel superior deverão ser entregues até o fim deste mês. Já as cadeiras da arquibancada inferior e camarotes começarão a ser colocados no final de outubro.

"O torcedor estará muito bem acomodado em cadeiras confortáveis e resistentes para testemunhar essa nova fase da história do futebol em nosso estado", disse Tiago Lacerda, secretário da Secopa do Estado. As cadeiras compradas pelo governo são feitas de de aço A36, com copolímero de polipropileno e pintura eletrostática.

Os 30 operários da reforma do Mineirão responsáveis pela instalação de assentos têm instalado, em média, 2.100 cadeiras por dia. Os assentos da arquibancada inferior e camarotes serão parecidos com os do anel superior, porém com braços e assentos acolchoados. Já no setor Very Vip será uma poltrona acolchoada e moderna, parecida com as usadas nos cinemas.

Seguindo à risca o cronograma, a sede da Copa do Mundo e da Copa das Confederações em Minas Gerais tem data de entrega para 21 de dezembro de 2012. As adequações do estádio começaram no dia 25 de janeiro de 2010.

Terra

Comentários