Palmeiras entra com pedido à CBF de anulação do jogo contra o Inter

Palmeiras alega que houve interferência externa na anulação do gol, o que é proibido. Foto: Roberto Vinícius/Futura Press

Palmeiras alega que houve interferência externa na anulação do gol, o que é proibido

Minutos depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a súmula da partida entre Internacional e Palmeiras, no último sábado, a diretoria alviverde já entrou com o pedido de impugnação da partida, alegando "ingerência externa".

O time paulista questiona a anulação do gol de mão de Barcos, que teria acontecido depois da ajuda do delegado Gerson Baluta, o que não é permitido pela Fifa. O árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) validou o lance, mas recuou minutos depois e disse que "trabalhou em equipe" com seus assistentes.

"O Palmeiras acaba de entrar com o pedido. Nós entendemos que houve ingerência externa. O quatro árbitro foi avisado pelo delegado, que por sua vez foi avisado por repórteres. O quatro árbitro estava no meio-de-campo, vendo uma substituição do Internacional. Está tudo muito complicado", disse o diretor jurídico Piraci Oliveira.

Em reunião com diretores nesta segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone optou por enviar o documento à entidade máxima do futebol brasileiro.

De acordo com uma pessoa próxima ao mandatário, a principal prova a ser utilizada pelo time alviverde será o depoimento de uma repórter da TV Bandeirantes durante a transmissão da partida. A jornalista contou que Baluta a consultou sobre a jogada e, então, repassou a informação para a arbitragem.

A CBF divulgou a súmula da partida do Beira-Rio na tarde desta segunda-feira, e nela o árbitro omitiu a polêmica ao escrever que "nada houve de anormal".

"Isso nos causou estranheza. Na posição incorreta que ele está, ele preferiu se omitir para não se complicar ainda mais. Ele não tinha ângulo para afirmar nada", completou o dirigente.

Diretores palmeirenses prometem pressionar Tirone a acompanhar de perto o desenrolar da história. Na semana passada, o Palmeiras foi o único clube a não enviar nenhum representante ao Conselho Arbitral do Campeonato Paulista de 2013, o que irritou a torcida.

Terra

Comentários