Blatter diz que vê com "bons olhos" se Ronaldo assumir CBF após Copa

Blatter aprovaria um ex-jogador no topo das \"grandes entidades\" do futebol Foto: Marcelo Pereira / Terra

Blatter aprovaria um ex-jogador no topo das "grandes entidades" do futebol

Membro importante no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e figura presente em todos os eventos realizados pela Fifa para o sorteio da Copa das Confederações, nesta semana, Ronaldo vem caindo nas graças da entidade máxima do futebol. Durante encontro com jornalistas brasileiros, nesta quinta-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez elogios ao ex-atacante.

Indagado pelo Terra sobre o que achava do nome do atacante para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, o mandatário da entidade máxima do futebol afirmou que vê com “bons olhos”, mas que tem que partir do próprio Ronaldo o interesse para assumir o cargo.

“Em primeiro lugar sempre fico muito feliz quando ex-estrelas do futebol passam tempo e energia para trabalhar no desenvolvimento do futebol fora dos gramados. Quem sabe ele poderia voltar a jogar e tocar a bola agora que está emagrecendo. Quando eu o encontrar vou perguntar se ele tem esse interesse mesmo. Em conversas que tive com ele há um tempo, ele se mostrou muito feliz com essa nova experiência que está adquirindo ao fazer parte do Comitê Organizador”, disse.

“Na realidade essa é uma pergunta que vocês deveriam fazer para a comunidade brasileira, se ele poderia ser presidente no futuro.  Ele está ganhando uma boa experiência. Acho que ficaria muito bem se um ex-jogador de futebol estivesse no topo das grandes entidades, pois trazem consigo a experiência necessária que adquiriram nos gramados para passar neste outro lado. O Ronaldo está adquirindo essa experiência.”

Desde a carta de demissão entregue por Andrés Sanchez na sede da CBF, na manhã de quarta-feira, circulam nos bastidores do sorteio da Copa das Confederações a notícia de que o ex-presidente do Corinthians possa iniciar uma oposição à dupla José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice-presidente da CBF, respectivamente.

O nome de Ronaldo seria o ideal para Andrés iniciar essa oposição. Idolatrado em todo o Brasil, colocar o ex-atacante para ser candidato a presidente pode ser uma solução para convencer as federações a irem contra os integrantes da atual situação.

Terra

Comentários