Marin culpa agenda por ausência no Mundial: "torcerei fervorosamente"

São-paulino, presidente José Maria Marin afirmou que irá torcer pelo Corinthians no Mundial Foto: Fernando Borges / Terra

São-paulino, presidente José Maria Marin afirmou que irá torcer pelo Corinthians no Mundial

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, explicou o motivo de ter recusado em cima da hora o convite para ser o chefe de delegação do Corinthians no Mundial de Clubes, a partir do próximo dia 3, data em que o time embarca em direção a Toyota, onde fará sua estreia no torneio.

De acordo com Marin, o convite foi recusado pelos compromissos que ele tem nos próximos dias como presidente da CBF. "Eu tive de recusar o convite por dois motivos: o primeiro é a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda. Depois tem o Comitê Executivo da Fifa, em Tóquio".


Esta é a segunda recusa de uma pessoa para chefiar a delegação de Corinthians no Mundial. O clube tentou levar primeiro o ex-presidente Lula, torcedor corintiano, para a função. Mesmo sem ocupar o cargo de chefe da delegação, Marin afirmou que deve acompanhar o Corinthians quando for participar do Comitê Executivo.


"Como presidente da entidade que representa o futebol brasileiro, tenho que primeiro prestigiar a festa do nosso campeonato. Dentro das possibilidades irei a Tóquio. Mas já adiantei ao presidente Mário Gobbi, que serei um fervoroso torcedor do Sport Club Corinthians Paulista no torneio".

Terra

Comentários