São Caetano fica fora da elite, mas rebaixa Guarani para Série C

 Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Torcida do Guarani protesta contra rebaixamento, na derrota para o São Caetano

O São Caetano bateu o Guarani por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B e selou o rebaixamento do clube campineiro para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A vitória, no entanto, não serviu para garantir o clube do ABC Paulista na elite do futebol em 2013.

O time alviverde disputou a Série C pela última vez em 2008, quando foi vice-campeão e subiu para a segunda divisão. Neste ano, a equipe fez uma brilhante campanha no Estadual e acendeu a esperança no Brinco de Ouro após parar apenas no Santos, de Neymar, na final da competição. A base montada para o torneio, porém, foi desfeita antes da Série B e deixou a equipe sem condições de reeditar a mesma campanha no Nacional.

O Guarani iniciou a rodada na 16ª colocação, com 41 pontos, e acabou ultrapassado por CRB e Guaratinguetá, que venceram ASA e Barueri, respectivamente. Já o São Caetano precisava torcer por derrota do Atlético-PR ou Vitória para entrar no G-4, mas acabou o campeonato com os mesmos 71 pontos dos rivais, ficando na quinta colocação por conta dos critérios de desempate.

Danielzinho abriu o placar para o São Caetano aos 20min do segundo tempo, após receber ótimo passe de Ailton. O Guarani ainda buscou o empate, aos 29min, com Danilo Sacramento. No entanto, Danielzinho apareceu dois minutos depois para garantir a vitória ao time visitante.

Terra

Comentários