Soccerex projeta ganhos acima de R$ 675 milhões em 2012

A Soccerex, convenção de negócios e relacionamento no futebol, já prevê aumento considerável no valor de transações e acordos comerciais durante os três dias de debates, encontros e palestras em Copacabana. Devido ao interesse elevado de empresas e entidades nas últimas semanas, os responsáveis da empresa inglesa, que conta com o apoio informal da Fifa, acreditam que a terceira edição do evento baterá todos os recordes desde o inicio de suas atividades.

A Soccerex iniciou seu percurso há 17 anos como uma pequena feira de futebol. A partir do ano de 2007, o evento deu o primeiro passo para a estruturação de sua Convenção Global, realizada na África do Sul. Autoridades locais e a Fifa buscavam criar um ambiente mais favorável para o futebol no país africano, que disputa a popularidade com outros esportes, como cricket e o ruúgbi.

Após três anos em Johanesburgo (2007, 2008, 2009), o Rio de Janeiro conquistou o direito de organizar a Convenção Global, após uma rápida disputa com outras capitais brasileiras. Desde 2010, a Soccerex é realizada por 5 dias na capital fluminense, dividindo seu evento entre o Football Festival, no fim de semana, e a Convenção em si, nos três dias seguintes.

Nas duas primeiras edições no Brasil, realizadas em 2010 e 2011, a Soccerex reuniu cerca de 10,5 mil pessoas, gerou 2,6 mil empregos temporários, e atraiu visitantes de 120 países. O volume de negócios das duas edições somadas atingiu os R$ 900 milhões. Em 2012, a previsão dos organizadores é de que mais de 60% deste total seja atingido em 3 dias de encontro.

Terra

Comentários