Após "erros estúpidos", Grosjean se diz faminto para ser campeão

Romain Grosjean disse que passou noites sem dormir devido a erros de 2012 Foto: Getty Images

Romain Grosjean disse que passou noites sem dormir devido a erros de 2012

Romain Grosjean abandonou sete das 20 corridas da temporada 2012 da Fórmula 1 e admite ter passado “algumas noites sem dormir” por causa de alguns “erros estúpidos” que cometeu. Com o contrato renovado pela Lotus para o ano que vem, o companheiro de equipe do finlandês Kimi Raikkonen espera ser mais regular.

O francês, 26 anos, disputou em 2012 sua primeira temporada completa na F1 após ter estreado na categoria em 2009, participando das últimas sete corridas do ano pela Renault como substituto do brasileiro Nelsinho Piquet. Embora tenha subido ao pódio em três ocasiões (nos Grandes Prêmios de Bahrein, Canadá e Hungria), Grosjean admite ter tido “alguns momentos duros” que acarretaram “algumas noites sem dormir”.

Em entrevista à agência francesa AFP, ele relata “várias discussões com os donos da equipe (Lotus) que foram construtivas e nos ajudaram a fazer progresso”. Feliz por ter a confiança da escuderia, que em dezembro anunciou a manutenção do piloto como parceiro de Raikkonen, Grosjean ressalta que não é mais um novato e não tem mais “o direito de cometer erros estúpidos”, nos quais teve “100% de culpa”, como ocorreu na última temporada.

Para 2013, o piloto fala em ser “mais consistente, permanecendo tão rápido quanto antes”. Ele analisa que sua “habilidade para guiar rapidamente pesou” em seu favor para selar a continuidade do trabalho na Lotus. Agora, o vencedor da categoria GP2 em 2011 diz que “ambos” – ele e a equipe – “estão famintos para sermos campeões do mundo juntos”.

Terra

Comentários