Com 10 jogadores de times cariocas, CBF anuncia lista da Seleção Sub-20

Bruno Mendes, do Botafogo, está entre os convocados para o Sul-Americano Sub-20 Foto: Daniel Ramalho / Terra

Bruno Mendes, do Botafogo, está entre os convocados para o Sul-Americano Sub-20

Os 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria a partir do dia 10 de janeiro, na Argentina, foram definidos neste domingo, após a derrota da Seleção para o Resende, por 2 a 1, na Granja Comary, em Teresópolis. Marcel e Filipe Linhares marcaram para o time, enquanto que Marcos Júnior, atacante do Fluminense, marcou para o Brasil.

Após a atividade, que marcou a primeira derrota da Seleção Sub-20 durante a sua preparação, o técnico Emerson Ávila divulgou a lista definitiva para o Sul-Americano. Dos 26 jogadores que estavam treinando, quatro foram desconvocados: o goleiro Jordi, do Vasco, os meio-campistas Filipe e Gabriel, de Rio Ave (POR) e Vitória, respectivamente, e o meia-atacante Guilherme Biteco, do Grêmio.

Os clubes cariocas vão fornecer a maior parte dos jogadores para  a Seleção. Ao todo serão 10 jogadores de times do Rio de Janeiro: três de Botafogo, Flamengo e Fluminense e um do Vasco. Corinthians, Vitória e Grêmio tiveram dois atletas convocados cada. Os jogadores restantes defendem Internacional, São Paulo, Náutico, Santos, Atlético-MG e Barcelona.

A delegação se reapresenta no dia 2 de janeiro na Granja Comary para a última fase de treinamentos. O último jogo-treino antes da viagem para a Argentina, no dia 7, será contra o Bangu, que assim como o Resende, também se prepara para a disputa do Campeonato Carioca. A estreia do Brasil no Sul-Americano será no dia 10, diante do Equador. Uruguai, Peru e Venezuela também integram o Grupo A do torneio.

O Brasil é o atual tricampeão do Sul-Americano e lutará pelo seu 12º título da competição. Os quatro melhores no torneio garantem vaga para o Mundial da categoria, que será disputado entre junho e julho de 2013 - o Brasil também é o atual campeão do Mundial.

A lista divulgada no site oficial da CBF veio com um equívoco. O atacante Bruno Mendes, que já teve o seu contrato reativado com o Botafogo, consta como jogador do Guarani.

Veja quais jogadores defenderão a Seleção no Sul-Americano

Goleiros

Matheus Caldeira - Corinthians
Luis Gustavo - Vitória

Zagueiros

Samir - Flamengo
Antônio Carlos - Corinthians
Dória - Botafogo
Luan - Vasco

Laterais

Douglas Santos - Náutico
Mansur - Vitória
Wallace - Fluminense
Igor Julião - Fluminense

Meio-campistas

Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Lucas Cândido - Atlético-MG
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Fred - Internacional

Atacantes

Marcos Júnior - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio

Terra

Comentários