Prefeitura de São Paulo paga 2,5 milhões e UFC leva nome da cidade

Foi celebrado oficialmente nesta sexta-feira (28) o apoio da Prefeitura de São Paulo ao evento do UFC, que leva o nome da cidade, marcado para ocorrer no dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera.

Em solenidade que contou com as presenças de Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, do secretário municipal de esporte, lazer e recreação Antonio Moreno, Grace Tourinho, líder do UFC no Brasil, e Daniel Sarafian, uma das principais estrelas do evento, foi simbolizado o acordo do apoio de R$ 2,5 milhões para o UFC São Paulo.

“A realização desse evento na cidade de São Paulo não seria possível sem o apoio da prefeitura de São Paulo. Hoje foi somente uma formalidade, já que, desde a confirmação do ginásio e data, sempre contamos com o apoio irrestrito da prefeitura. Prova disso é título do evento, que leva o nome da cidade”, explicou Grace Tourinho.

“É um grande momento para a cidade, pois a vinda do UFC vai gerar autoestima e visibilidade para cidade, uma vez que o evento é transmitido em mais de 45 países. Hoje, São Paulo já abriga 40 eventos e tem capacidade para receber um grande evento por semana”, afirmou Gilberto Kassab.


Kassab oficializou o apoio nesta quinta

Finalista da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Daniel Sarafian foi impossibilitado de enfrentar o então finalista e posterior vencedor peso médio Cezar Mutante na grande final do programa, devido a uma lesão nos treinamentos.

Agora, com estreia oficial marcada para o evento paulista, o lutador nascido e criado na cidade de São Paulo celebra a importância do acordo.

“Estou muito feliz em lutar no UFC, que sempre foi uma meta, e mais ainda de poder lutar na minha ‘casa’. Sei como esse apoio da prefeitura é importante para o evento e também como um evento desse nível é importante para cidade. Todo mundo sai ganhando e eu espero ganhar também no dia 19”, brincou Sarafian.

Belfort pega Bisping na luta principal


Belfort encara Bisping na luta principal

O evento marca também a volta do ícone do MMA Vitor Belfort para a cidade que foi sede do primeiro UFC Brasil em 1998. Na época, o carioca protagonizou uma luta histórica contra a também lenda brasileira Wanderlei Silva. Agora, Vitor terá pela frente o inglês Michael Bisping no confronto principal da noite pelos médios. Pela co-luta principal na mesma categoria, Daniel Sarafian encara o americano CB Dollaway.

Completam o card principal os brasileiros Gabriel Napão e Thiago Tavares, que encaram, respectivamente, Ben Rothwell e Khabib Nurmagomedov. Além de Sarafian, o primeiro evento do UFC em 2013 terá também a estreia de duas estrelas da edição inaugural do TUF Brasil como contratados do evento: Godofredo Pepey, finalista do peso pena, faz confronto verde e amarelo contra Miltinho Vieira.

Terra

Comentários