Abalado com tragédia, Grêmio pede adiamento de jogo contra LDU

Fábio Koff tenta o adiamento da partida entre Grêmio e LDU Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Fábio Koff tenta o adiamento da partida entre Grêmio e LDU

Com o Estado do Rio Grande do Sul em choque por causa do incêndio que matou 231 pessoas em um uma boate em Santa Maria, no último domingo, o Grêmio solicitou nesta segunda-feira à Conmebol o adiamento do confronto contra a LDU, pela primeira fase da Copa Libertadores, marcado para as 22h (de Brasília) de quarta na Arena Grêmio.

"É um clima de muita tristeza que tomou conta de todo o povo gaúcho. Nós já cancelamos os fogos de artifício que seriam utilizados na entrada do time em campo. Vamos entrar em campo com uma tarja preta na camisa, estamos muito tristes e abalados com toda esta tragédia", disse Nestor Hein, vice presidente gremista.

O pedido foi realizado após uma reunião entre o presidente do clube, Fábio Koff, e o diretor-executivo Rui Costa. A expectativa é de que a Conmebol envie uma resposta até o final da tarde desta segunda-feira.

“Estamos tentando mudar a data desta quarta para outra a ser definida. É uma situação complicada, mas a gente fez a tentativa. Não depende só da Conmebol, depende de outros assuntos, entre eles a televisão”, disse Rui Costa.

Em caso de resposta positiva, a data mais provável para a realização da partida de volta é a próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro. A LDU chegou a Porto Alegre no último domingo, mas dirigentes do clube já disseram que entendem a situação e não contestariam um possível adiamento por parte da Conmebol. No primeiro jogo, em Quito, vitória equatoriana por 1 a 0.

A tragédia em Santa Maria ocasionou o adiamento da rodada do Campeonato Gaúcho do último domingo. Os jogadores do Grêmio e o técnico Vanderlei Luxemburgo vão doar sangue em auxílio aos sobreviventes do incêndio ainda nesta segunda-feira.

Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Terra

Comentários