CBF define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e só entrará na disputa de 2013 nas oitavas de final Foto: Fernando Borges / Terra

Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e só entrará na disputa de 2013 nas oitavas de final

Recheadas de mudanças, a Copa do Brasil 2013 teve os jogos da primeira fase anunciados nesta quinta-feira pela CBF. A competição terá 80 times na briga pelo título nacional, começará no dia 3 de abril e, pela primeira vez, será disputada ao longo do ano. Ao todo, são sete fases de mata-mata, sendo que a final está marcada para 20 e 27 de novembro.

A maioria dos duelos é de ida e volta. Porém, assim como nas edições passadas, nas duas fases iniciais há a possibilidade de acontecer somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.

Como a disputa será ao longo do ano, os clubes que disputam a Libertadores poderão brigar pelo título. Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras estão classificados automaticamente para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o São Paulo está fora porque defenderá o título da Copa Sul-Americana e, portanto, não haveria datas no calendário para o time disputar três competições. No lugar do time paulista entrará o Vasco, quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2012.

Alguns confrontos ainda não estão definidos porque a classificação dos times depende dos campeonatos estaduais.

Terra

Comentários