Com três gols de C. Ronaldo, Real acorda no 2º tempo e goleia Getafe

Cristiano Ronaldo brilhou no segundo tempo e marcou três gols na goleada do Real Madrid Foto:  / AP

Cristiano Ronaldo brilhou no segundo tempo e marcou três gols na goleada do Real Madrid

Buscando a reabilitação no Campeonato Espanhol, a equipe do Real Madrid precisou acordar no segundo tempo para conseguir golear o Getafe no Estádio Santiago Bernabéu, pela 21ª rodada do torneio nacional, neste domingo. Após perder muitas chances na primeira etapa, os comandados de José Mourinho voltaram dos vestiários com outra postura e conseguiram construir a larga vantagem no placar sem muitas dificuldades, 4 a 0. O destaque ficou por conta dos três gols do artilheiro Cristiano Ronaldo: um de pé esquero, um de cabeça e outro de pênalti. Sergio Ramos também deixou o dele. O resultado deu moral ao time merengue para o duelo contra o arquirrival Barcelona, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei.

O time do Real Madrid teve o domínio do jogo desde os primeiros minutos, mas não conseguia aproveitar as chances criadas pelo ataque. As duas primeiras oportunidades vieram com Cristiano Ronaldo e com Di Maria, mas sem sucesso. Sem muito esforço, o time merengue seguiu tentando o primeiro gol, mas parou no travessão, em chute de Modric, na zaga adversária e nas boas defesas do goleiro Moyá.

No segundo tempo os donos da casa voltaram com uma postura ofensiva e conseguiram "acordar" para superar a defesa do Getafe. O primeiro gol da partida foi polêmico. Após escanteio pela direita aos 8min, Ricardo Carvalho entrou com o pé alto em dividida e tirou a bola das mão do goleiro rival. O árbitro não marcou a falta, e Sergio Ramos aproveitou o gol vazio para finalmente marcar: 1 a 0.

Aos 16min, o Real ampliou em um rápido contra-ataque. Após recuperar a bola na defesa, Ricardo Carvalho deu bom passe para Ozil pelo meio. O alemão arrancou com a bola e serviu Cristiano Ronaldo dentro da área. O atacante português conseguiu bater rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Moyá.

Com o segundo gol, os madrilenos se soltaram no jogo e logo buscaram o terceiro: mais um do camisa 7. Após boa troca de passes aos 19min, Di María recebeu na esquerda do ataque e fez ótimo cruzamento para a área. Sem marcação, Cristiano Ronaldo subiu e cabeceou para o fundo das redes.

Sete minutos mais tarde, o atacante ainda marcaria o quarto do Real. Em cobrança de pênalti, sofrido por Modric, Cristiano anotou seu terceiro gol na partida, o 21º no Campeonato Espanhol. Logo após dar números finais ao placar, o atacante português foi substituido por Karim Benzema e foi ovacionado pelos torcedores madrilenos no Santiago Bernabéu.

Com a vitória, o Real chega aos 43 pontos na classificação e ocupa a terceira colocação. Já o Getafe, que estacionou nos 21 pontos, segue em posição intermediária na tabela e é apenas o 11º colocado. O próximo duelo dos comandandos de Mourinho pelo Espanhol será diante do Granada, fora de casa, enquanto o Getafe recebe o Deportivo La Coruña.

Terra

Comentários