Djokovic vira sobre Murray e leva tri histórico na Austrália

Djokovic se consagrou como maior campeão consecutivo do Australian Open na era aberta do tênis Foto:  / Reuters

Djokovic se consagrou como maior campeão consecutivo do Australian Open na era aberta do tênis

Novak Djokovic consolidou neste domingo o seu domínio recente no Aberto da Austrália. Com uma vitória de virada por 3 sets a 1 sobre o amigo e rival Andy Murray, o sérvio conquistou o primeiro Grand Slam da temporada pela terceira vez consecutiva, um feito inédito na história da era aberta do tênis, iniciada em 1968. As parciais do triunfo de Djokovic, que venceu o torneio pela primeira vez em 2008, foram de 6/7 (7-2), 7/6 (7-3), 6/3 e 6/2.

Foi o sexto título de Grand Slam da carreira do número 1 do mundo, que levou também o US Open e o torneio de Wimbledon em 2011. A partida ainda serviu como "vingança" pelo US Open do ano passado, que viu Murray vencer Djokovic na final para conquistar seu primeiro torneio de Grand Slam da carreira. O britânico também havia eliminado o sérvio na semifinal da Olimpíada de Londres.

Com a quarta conquista do Aberto da Austrália, Djokovic também alcançou outro recorde: igualou-se ao suíço Roger Federer e ao americano Andre Agassi como maior campeão do torneio.

Os dois primeiros set foram tensos, equilibrados e resolvidos apenas no tie-break. Já a terceira e a quarta parciais tiveram Djokovic bem mais agressivo, apostando nas bolas vencedoras e respondendo bem ao serviço de Murray, que teve um dia a menos de descanso que o adversário após eliminar Roger Federer em cinco sets na semifinal de sexta-feira.

Terra

Comentários