F1 encerra negociações com Nurburgring, e GP da Alemanha corre risco

Ecclestone não aceitou proposta de Nurburgring para o GP de 2013 Foto: Nacho Doce / Reuters

Ecclestone não aceitou proposta de Nurburgring para o GP de 2013

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 pode não ocorrer em 2013. O chefe da categoria, o britânico Bernie Ecclestone, anunciou que encerrou as negociações com o circuito de Nurburgring para realizar o evento e, agora, depende de um possível acordo com o autódromo de Hockenheim para confirmar a prova.

As duas pistas se alternam na realização do GP da Alemanha desde 2008. Entretanto, Nurburgring, que receberia a corrida em 2013, não concordou com as condições econômicas impostas pela F1. Ecclestone tentará negociar com Hockenheim para manter a prova no calendário.

"Depois de considerarmos a proposta deles, acreditamos que não é financeiramente aceitável. Então encerramos as negociações", disse Ecclestone ao jornal alemão Der Spiegel.

Caso o chefe da Fórmula 1 não consiga fechar acordo com Hockenheim, o Mundial de Fórmula 1 de 2013 deve ter 18 corridas - duas a menos do que o pretendido, já que o GP da Europa segue sem sede. França e Portugal demonstraram interesse em receber a prova continental, mas um acerto ainda está distante.

Terra

Comentários