Novo Mineirão terá lugares marcados a partir de clássico

Torcedores terão que respeitar os lugares marcados no Estádio do Mineirão  Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Torcedores terão que respeitar os lugares marcados no Estádio do Mineirão 

Segundo estádio do Brasil a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão será reinaugurado no dia 3 de fevereiro no clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. A partir deste jogo, os torcedores terão que respeitar os lugares marcados.

"Entendemos que se trata de uma mudança cultural e queremos participar deste processo junto com o torcedor, para que, em breve, esse novo comportamento se torne um hábito", afirma o secretário de estado da Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda. Além dos assentos marcados, o Mineirão foi dividido em setores por cores: amarelo ( setor sul), vermelho (leste), laranja (norte) e roxo (oeste). Nos bilhetes, também virá um mapa do estádio, para auxiliar o torcedor a encontrar o seu lugar.

A Minas Arena, administradora do estádio, afirma que irá colocar no estádio placas indicativas dos setores e blocos, e vai disponibilizar 400 colaboradores que poderão ser solicitados para ajudar os torcedores na localização. “Queremos proporcionar conforto e segurança ao torcedor, e para isto, é importante que todos adquiram seus ingressos próximos de quem desejam assistir ao jogo. Todos ganham com este novo comportamento, que será iniciado desde a primeira partida”, alerta o presidente da Minas Arena, Ricardo Barra.

Os ingressos para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG começam a ser vendidos na semana que vem. Na terça-feira à tarde está marcada uma reunião entre dirigentes dos clubes, representantes da Federação Mineira, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público para que possam ser definidos detalhes da partida.

Os preços dos bilhetes já foram definidos pelo Cruzeiro, mandante do jogo. As entradas variam entre R$ 60 e R$ 120. A venda de camarotes e setores VIP e VIP superior, são de responsabilidade da Minas Arena. A pedido do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o clássico de reabertura do Mineirão terá divisão igualitária das torcidas.

Terra

Comentários