Secretário cogita interdição da Arena, mas quer bom senso do Grêmio

Grêmio quer manter geral como espaço mais popular para a torcida Foto:  / AFP

Grêmio quer manter geral como espaço mais popular para a torcida

O acidente que feriu oito pessoas na Arena, nesta quarta-feira, pode complicar o Grêmio futuramente. Afinal, o secretário de Segurança Pública de Porto Alegre, Airton Michels, cogita até interditar o estádio para evitar novos problemas. Mas ele ressaltou que isso só vai acontecer caso o Grêmio se recuse a colocar cadeiras ou fazer outras mudanças no setor em que acontece a "avalanche".

Durante o jogo contra a LDU, pela primeira fase da Copa Libertadores, torcedores derrubaram um alambrado da Arena por causa da "avalanche", tradicional forma de comemoração dos tricolores. O fato já fez com que o Grêmio fechasse provisoriamente o setor do estádio, algo que foi anunciado nesta tarde. Mas o secretário quer mais medidas de prevenção.

"Vamos conversar com a direção do Grêmio e ver foma de inutilizar ou estabelecer limitação desse setor com cadeiras, como acontece nas demais partes do estádio. Temos bom senso, o que é um fato presente na diretoria do Grêmio também. Se não ocorrer a mudança, vamos interditar o estádio", cogitou Michels.

Mas o secretário elogiou a diretoria do Grêmio e mostrou otimismo com as alterações que precisam ser feitas no local: "Isso (interdição) não vai acontecer, porque o próximo jogo no estádio, se não engano, é dia 14, então temos tempo suficiente para conversar com a diretoria. E ninguém da diretoria teria imaturidade para não permitir essas mudanças", apostou ele.

Tanto Michels quanto Fabio Koff, presidente do Grêmio, confirmaram que uma reunião na semana que vem vai definir o que será feito na Arena. "Conjugado com órgaos do Ministério Público, vamos encontrar uma engenharia de segurança que ficará a cargo da direção da Arena. Vamos encontrar solução para o que hoje se apresenta como um problema", disse o mandatário, que ainda confirmou a reunião com o secretário para o dia 6 de fevereiro, próxima quarta-feira.

A intenção do Grêmio é manter o setor da geral como um local de ingressos mais baratos: "nós pretendemos manter esse espaço como local mais popular para os torcedores. Ontem (quarta-feira) foi comprovado a importância disso, porque foi o espaço que vendeu mais ingressos. Mas temos que procurar mais segurança", admitiu Koff, que se reuniu com administradores da Arena nesta quinta, mas admitiu que não houve quaisquer definições sobre o assunto.

Terra

Comentários