Tratado como reforço, Brunoro é reapresentado no Palmeiras após 15 anos

José Carlos Brunoro foi apresentado nesta quinta-feira como diretor executivo de futebol do Palmeiras Foto: Bruno Santos / Terra

José Carlos Brunoro foi apresentado nesta quinta-feira como diretor executivo de futebol do Palmeiras

Principal executivo do futebol do Palmeiras na vitoriosa década de 90, José Carlos Brunoro foi apresentado pelo novo presidente Paulo Nobre, nesta quinta-feira, na Academia do Futebol. Brunoro assume o cargo de diretor executivo e terá a seu lado um gerente de futebol que ainda será oficializado pela diretoria palmeirense. O dirigente é tratado como reforço importante pela diretoria que assumiu o clube na terça-feira. Das mãos de Nobre, ele recebeu a camisa 10.

O novo homem forte do futebol do Palmeiras assegurou investimentos na montagem do elenco para a temporada 2013 - até aqui, apenas dois jogadores foram contratados. "Vamos trabalhar com a comissão técnica, trazendo os jogadores que necessite, para fazer um bom trabalho. As dificuldades serão maiores do que se estivessemos em outubro, mas podemos fazer algumas coisas. Precisamos de jovens valores, mas não adianta fugir de trazer pessoas importantes, experientes", disse Brunoro.

Entre suas medidas, o dirigente disse que conta com o treinador Gílson Kleina e também deu poucas indicações de que Valdivia pode deixar o clube. "Ele é o técnico. Não existe 'meu técnico', eu faço parte do processo e o Palmeiras é o processo. Ele fez um ótimo trabalho no ano passado. 'Ah, ele caiu'. Não é que caiu, as circunstâncias estavam difíceis", disse sobre Kleina. Na sequência, também analisou a situação do chileno.

"Sempre digo que de fora é muito fácil opinar. 'Ele serve, ele não serve'. Eu mesmo, há três ou quatro meses, falei...'puxa Valdivia, com esse tipo de atitude não é legal. Falei mesmo. Mas não considero ninguém um problema até que trabalhe com ele. Precisa se entender as pessoas. É um jogador de muita qualidade. Precisa de sequência de jogo, porque tem muita qualidade técnica. Se a motivação for grande e corresponder, é do clube e precisa ser aproveitado".

Com o nome exaltado pelo presidente Paulo Nobre, Brunoro afirmou que irá se afastar de boa parte de suas atividades profissionais, como a gerência de futebol do Audax, clube ligado ao Grupo Pão de Açúcar. Dono de uma empresa de marketing esportivo, ele também disse que irá se manter à distância dos negócios, mas que, para agilizar o processo, o próprio grupo foi contratado para uma rápida auditoria.

"Saio da área executiva da empresa. Vou ser apenas um consultor e a empresa não participa de nada de concorrências no Palmeiras para gerar conflitos. Sou full time (tempo integral) do clube, sou pessoa física e não jurídica. Quero já deixar claro para não haver problema com a diretoria. Sou diretor executivo do clube nos braços de marketing, futebol profissional e amador, esportes olímpicos, para um trabalho macro".

Brunoro foi o principal elo entre Palmeiras e a empresa Parmalat nos anos 90 - atuou de 1992 até o início de 97. No período, o clube conquistou três edições do Campeonato Paulista e dois Campeonatos Brasileiros, dentre outros títulos.

Terra

Comentários