Uruguaio brilha, Botafogo goleia Audax e engrena no Carioca

Lodeiro fez um golaço e ainda participou de outros dois do Botafogo Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Lodeiro fez um golaço e ainda participou de outros dois do Botafogo

Se parte da torcida ainda sente saudade de Loco Abreu, outro uruguaio fez o Botafogo esquecer temporariamente do centroavante. O meia Nicolás Lodeiro teve atuação destacada nesta quarta-feira e foi crucial para que o time de Oswaldo de Oliveira goleasse o Audax por 4 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A equipe de General Severiano amargava uma sequência de dois empates consecutivos.

Lodeiro participou de três dos quatro gols do Botafogo no Estádio de Moça Bonita. O uruguaio foi quem abriu o placar do jogo aos 21min, com um chute no ângulo. Pouco depois, aos 35min, ele tirou proveito de um vacilo da defesa do Audax, roubou a bola no ataque e passou para Fellype Gabriel, na área, aumentar.

Mesmo com a vantagem, o Botafogo não diminuiu o ritmo na volta do intervalo e consolidou a goleada em Moça Bonita com mais dois gols logo no início do segundo tempo. O terceiro também teve participação de Lodeiro, lançando Vitinho na área em boa condição de finalizar. O goleiro Rafael (que havia acabado de entrar no lugar de Douglas Leite) defendeu, mas Bruno Mendes conferiu no rebote aos 2min. O último gol do jogo foi marcado aos 10min, quando Andrezinho cobrou escanteio na área, Bruno Mendes desviou e Bolívar marcou de cabeça.

O Botafogo, que havia empatado com Bangu e Fluminense nas últimas rodadas, agora alcança os oito pontos ganhos no Grupo A da Guanabara, assumindo temporariamente a vice-liderança (o Friburguense, que tem seis, enfrenta o Flu ainda nesta quarta). Já o Audax, que sofreu a primeira derrota no Carioca, seguiu com sete pontos na outra chave.

O próximo compromisso do Botafogo na Guanabara está marcado para as 19h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Moacyrzão contra o Macaé. O Audax retorna antes a campo, uma vez que pega o Madureira em Conselheiro Galvão às 17h de sábado.

Terra

Comentários